Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
  • Você está aqui:
  • Início
  • Notícias
  • Curso de Especialização em Docência EPT oferece 500 vagas

Notícia

Curso de Especialização em Docência EPT oferece 500 vagas

Extensão, Pesquisa e Pós

Inscrição gratuita para pós-graduação na modalidade EaD vai até dia 4 de novembro.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: Nov. 1, 2020, 7:48 a.m.
Última modificação: Nov. 6, 2020, 8:57 a.m.

O Instituto Federal da Paraíba está com inscrições abertas para a seleção da turma pioneira do curso de Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT). Estão sendo oferecidas 500 vagas no curso de pós-graduação na modalidade de Educação à Distância (Ead).

O ofertante da pós lato sensu é o campus Cabedelo, com polos na própria cidade e nos municípios de Alagoa Grande, Campina Grande, Araruna, Mari, Santa Luzia, Itaporanga, São Bento, Pombal e Princesa Isabel. São 50 vagas em cada polo EaD.

A inscrição para o processo seletivo é gratuita e deve ser realizada online. Há reserva de 20% das vagas para pessoas pretas, pardas e indígenas, 10% para servidores do IFPB e 5% para candidatos com deficiência. Em caso de não preenchimento destas cotas, as vagas reservadas retornam para ampla concorrência.

“O público-alvo da seleção são professores que atuam na Educação Profissional e Tecnológica das várias redes de ensino. Mas, graduados de qualquer área com interesse em atuar na EPT podem se inscrever”, esclareceu o diretor geral do Campus Cabedelo do IFPB, Lício Romero Costa.

A atuação docente na EPT servirá para pontuação na seleção que será realizada por análise curricular. Para a inscrição, é necessário o diploma de graduação e o coeficiente de rendimento escolar no ensino superior, critérios que também serão analisados para a pontuação dos candidatos.

A inscrição se encerra em 4 de novembro. Está previsto para 23 de novembro o resultado preliminar do processo seletivo. Após o prazo de recurso, a lista final dos aprovados é divulgada em 25 de novembro. A previsão é que as aulas iniciem em dezembro.

Acesse aqui o Edital 62/2020 com todos os detalhes sobre a seleção.

 

por Ana Carolina Abiahy