Curso de Física completa 3 anos

Quadro é composto em sua maioria de doutores e mestres.

Publicado: 21 de Julho de 2016 às 20:48
Última modificação: 1 de Agosto de 2016 às 16:12

O curso de Licenciatura em Física do IFPB, Campus Campina Grande, está comemorando três anos de atividades com a aprovação de alunos no programa de mestrado da Unidade Acadêmica de Física da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG. Os alunos Arthur Souza Ramos, Kelven Felix Pereira e Renan Gomes Lima Aragão, este último com um artigo publicado em um periódico internacional, agora seguem para a carreira acadêmica.

Para o professor Carlos Alex Souza da Silva, coordenador do curso, este resultado coroa o padrão de qualidade ofertado aos estudantes, destacando-se o fato do mesmo ter sido alcançado pela primeira turma de um curso, que possui apenas três anos de funcionamento “Os resultados alcançados pelo curso têm galgado reconhecimento, por parte da comunidade, para o padrão de ensino oferecido pelo IFPB”, analisa o coordenador.

O curso de Licenciatura em Física do IFPB, Campus Campina Grande, iniciou suas atividades em 20 de junho de 2013. O acesso ao curso é pelo SISU sendo ofertada  80 vagas anuais. Com um quadro composto em sua maioria de doutores e mestres, o curso tem duração de três anos e meio. A infraestrutura conta com dois laboratórios, onde o primeiro possui equipamentos voltados a experimentos de mecânica, hidrodinâmica e termodinâmica. O segundo possui experimentos de eletromagnetismo, ótica e física moderna, além de um telescópio para atividades de astronomia.

*Ascom campus Campina com informações da coordenação

Acompanhe através do Portal do Estudante: estudante.ifpb.edu.br o andamento das seleções estudantis no IFPB