Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
  • Você está aqui:
  • Início
  • Notícias
  • Curso de Medicina Veterinária será avaliado no Enade 2019

Notícia

Curso de Medicina Veterinária será avaliado no Enade 2019

Ensino Superior

Exame, que é componente curricular obrigatório, será aplicado em 24 de novembro.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 25 de Abril de 2019 às 08:42
Última modificação: 25 de Abril de 2019 às 08:42

O curso superior de bacharelado em Medicina Veterinária será o único do IFPB - Campus Sousa a passar pela avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019. O regulamento foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no último dia 17.

Pelo regulamento, serão inscritos pelo IFPB os estudantes ingressantes e os concluintes, mas a participação na prova é obrigatória, apenas, para o segundo grupo. O Enade é componente curricular obrigatório e, portanto, imprescindível para que o aluno conclua seu curso, cole grau e obtenha o diploma.

O Inep considera como concluintes nos cursos de bacharelado os estudantes que tenham finalizado 80% ou mais da carga horária mínima do currículo do curso e não tenham colado grau até o fim das inscrições, ou aqueles com previsão de conclusão de 100% da carga horária do curso até julho de 2020.

Um edital a ser divulgado pela instituição organizadora do Exame especificará prazos e procedimentos. O curso de Medicina Veterinária havia sido avaliado com conceito 4 no Enade 2016.

 

por Clébio Melo - Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa, com informações do MEC

Registrado em: Enade Sousa Veterinária
Assunto: Ensino Superior