Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

Curso do Campus Campina Grande obtém conceito máximo em avaliação

Ensino Superior

Tecnologia em Construção de Edifícios obteve nota 5 na renovação de reconhecimento. Confira matéria sobre o curso superior e a homenagem do reitor

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 23 de Agosto de 2017 às 09:38
Última modificação: 23 de Agosto de 2017 às 15:50

Curso Superior em Construção de Edifícios do campus Campina Grande está de parabéns. Foi divulgado pelo Ministério da Educação, no ultimo sábado, 19, o resultado da avaliação do curso. Com conceito 5,0, a Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior analisou quesitos como organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. As três dimensões avaliadas receberam elogios no relatório da comissão que visitou o campus. As considerações indicaram que o curso apresenta perfil de excelente qualidade.

Coordenado pelo engenheiro civil, Frankslale Meira, este foi o primeiro curso superior do campus a obter a nota máxima de desempenho de renovação de reconhecimento. Com quadro composto de doutores e mestres, a política institucional do curso de  Construção de Edifícios  foi considerada pelos avaliadores avançada e implantada de forma excelente, fato constatado nas atividades de pesquisa e extensão. O projeto Edificar, que fornece consultoria a famílias carentes na reforma de suas residências, foi apresentado aos consultores e recebeu ótimas avaliações.

São ofertadas anualmente 80 vagas para Construção de Edifícios, tendo como forma de entrada o Sisu.O profissional graduado nesta área atua no gerenciamento, planejamento e execução de obras de edifícios. Ele é o profissional que orienta, fiscaliza e acompanha o desenvolvimento de todas as etapas deste processo, incluindo desde o planejamento e acompanhamento de cronogramas físico-financeiros até o gerenciamento de resíduos das obras, objetivando, em todas essas etapas, segurança, otimização de recursos e respeito ao meio ambiente.

Com atividades de pesquisa dentro do campus, o aluno João Victor da Cunha acredita que o resultado trará boas perspectivas. “Eu vejo que um conceito máximo proporciona uma ampliação de oportunidades na área de trabalho, pesquisa  e oferta de bolsa. São outros horizontes que a gente consegue alcançar quando o conceito sobe”, comenta o estudante.
Para o professor e ex-coordenador do curso Jean Medeiros, o desafio maior será manter a qualidade. “Estamos todos muito felizes e orgulhosos do nosso curso e do nosso IFPB-CG. Estamos conscientes que a responsabilidade agora é maior, pois temos que manter o que conseguimos, a excelência”.

A pontuação obtida é resultado de uma multiplicidade de ações coletivas que vem ocorrendo ao longo destes três anos de gestão. Neste sentido, os apoios da Pró-Reitoria de Ensino (PRE) e  reitoria do IFPB foram fundamentais para o êxito.   

Ernani Baracho - jornalista da Ascom Campina Grande

Reitor exalta conquista do Campus CG 

O reitor do Instituto Federal da Paraíba, Nicácio Lopes, gravou mensagem para a Rádio IFPB no início da manhã desta segunda-feira (21), data em que a gestão completa três anos de lutas e conquistas e fez referência especial à conquista do conceito máximo pelo Campus Campina Grande. 

Clique aqui e ouça a mensagem do reitor.

O pronunciamento foi em tom de comemoração aos três anos de gestão e de gratidão a comunidade acadêmica pelos resultados alcançados na área de ensino na história recente do IFPB.

“Neste final de semana recebemos a notícia auspiciosa de que o Curso Superior de Tecnologia em Construção de Edifício, do Campus Campina Grande, logrou êxito na sua avaliação, obtendo conceito máximo, nota 5, numa escala que oscila de 1 a 5”, informou o reitor.

Ele reconheceu o trabalho da equipe da Pró-Reitoria de Ensino (PRE) e o empenho dos profissionais que fazem o Campus Campina Grande. Nicácio lembrou, também, outros campi que durante a sua gestão conseguiram nota máxima.

Acesse aqui a Rádio IFPB.

 DGCOM da Reitoria 

Registrado em: Campina Grande
Assunto: Ensino Superior