Curso Jovem Profissional Cidadão – ENEM

Campi

Campus Santa Rita iniciou o Curso de Formação continuada Curso Jovem Profissional Cidadão – ENEM.

Publicado: 8 de Agosto de 2016 às 13:56
Última modificação: 8 de Agosto de 2016 às 14:07

A aula inaugural do Curso de Formação continuada JOVEM PROFISSIONAL CIDADÃO – ENEM do campus Santa Rita aconteceu na noite de segunda-feira (01/08/2016). Este curso é mais uma atividade do Núcleo de Extensão da Rede Rizoma ESTADO DE JUVENTUDE existente no campus. O Curso tem, entre os objetivos estratégicos, expandir, interiorizar e democratizar a oferta de Cursos Técnicos e de Formação Inicial e Continuada (FIC) pelo IFPB, especialmente para o município de Santa Rita. Foram oferecidas 70 vagas, as aulas serão ministradas de segunda à quinta feira, das 18h50min às 22h00min.

Na abertura do curso estiveram presentes o Diretor Geral, o Diretor de Desenvolvimento de Ensino, e a equipe técnica de execução do curso. Durante a abertura, após as falas iniciais dos Diretores, foram apresentadas as propostas do curso pela equipe, e em seguida, fez-se a distribuição de kits didáticos aos estudantes.

A oferta do curso na modalidade FIC fundamenta-se pela real necessidade de capacitar a população para o atendimento a demandas locais e regionais, contribuindo para viabilizar o ingresso dos estudantes nos cursos superiores ofertados na região, com o diferencial da compreensão, também, do contexto das profissões, da educação superior e das relações no trabalho.

Registrado em: ENEM FIC Santa Rita
Assunto: Campi