Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
  • Você está aqui:
  • Início
  • Notícias
  • DAPE emite parecer favorável à aprovação do PPC do curso Subsequente em Informática

Notícia

DAPE emite parecer favorável à aprovação do PPC do curso Subsequente em Informática

Ensino Técnico

O Campus Pedras de Fogo aguarda as próximas etapas para a concretização do curso.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 27 de Fevereiro de 2019 às 20:26
Última modificação: 27 de Fevereiro de 2019 às 20:26

Após ajustar todo o Projeto Pedagógico do Curso aos padrões exigidos pelo regimento do IFPB, finalmente tivemos hoje o parecer favorável à aprovação emitido pela Diretoria de Articulação Pedagógica - DAPE para o curso Técnico Subsequente em Informática no campus avançado de Pedras de Fogo.

O Diretor de implantação do campus Frederico Pereira comentou que: “Acredita que este parecer seja um passo importante para a oferta do referido curso no segundo semestre de 2019, possibilitando a alunos de Pedras de Fogo e região a oportunidade dessa importante formação Técnica”.

O Curso Técnico Subsequente em Informática forma profissionais que desenvolvem programas de computador, trabalhando com as linguagens de programação; utilizam ambientes de desenvolvimentos de sistemas, atuam com sistemas operacionais e banco de dados; realizam testes de software, executam manutenção de programas de computadores entre outras tarefas, além de se envolver diretamente na programação de computadores.

Em seu parecer a referida Diretoria afirma: ”Considerando o exposto no relatório e na análise deste documento, emitimos PARECER FAVORÁVEL à aprovação do PPC Técnico em Informática, na forma subsequente, do Campus Avançado de Pedras de Fogo. Encaminhe-se a Pró-Reitoria de Ensino e posteriormente ao CEPE para análise e aprovação e ao CONSUPER para competente resolução e, por fim, ao DCAD (setor sistêmico), para conhecimento e providências cabíveis”.

*com informações do Campus