Deputada destina emenda parlamentar para o Campus Monteiro

Campi

A parlamentar empreendeu visita de trabalho ao reitor Nicácio Lopes e o encontro foi acompanhado pela pró-reitora Mary Roberta.

Publicado: 22 de Julho de 2019 às 08:03
Última modificação: 22 de Julho de 2019 às 08:03

Em visita ao gabinete do reitor Nicácio Lopes, no final da tarde desta sexta-feira, dia 19, a deputada federal Edna Henrique (PSDB/PB) garantiu emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil.

“Esta nossa primeira colaboração para o IFPB, como deputada federal, atende pleito do reitor Nicácio Lopes, buscando equipar e complementar laboratórios e ambientes do Campus Monteiro”, disse a parlamentar.

Essa unidade de ensino do IFPB fica localizada na cidade de Monteiro, região do cariri paraibano, uma das localidades de atuação da deputada federal.

Este foi o primeiro encontro da deputada paraibana com o reitor do IFPB e equipe após sua eleição à Câmara Federal. A audiência foi acompanhada pela pró-reitora Mary Roberta que ao longo da reunião fez algumas intervenções colaborando com o diálogo do reitor com deputada e sua assessoria.  “Estou me sentindo em casa com a acolhida honrosa do reitor Nicácio Lopes”, afirmou Edna.

“Por isso estamos aqui para colocar não só nosso gabinete a disposição do Instituto Federal da Paraíba, mas, também, demonstrar nossa firme disposição em lutar por mais recursos para o IFPB por meio de emendas parlamentares (individual e bancada) para aplicação em projetos da Reitoria e dos Campi”, disse a deputada Edna.

Emendas parlamentares são recursos previstos no Orçamento da União cujas aplicações são indicadas por deputados e senadores. “Neste momento em que ocupo a posição de representante do povo paraibano na Câmara dos Deputados não poderia deixar de contemplar um de seus maiores patrimônios o Instituto Federal da Paraíba”, ressaltou.

Edna disse ainda que o seu empenho pela inclusão do IFPB nas emendas ao Orçamento Geral da União (OGU) mostra seu reconhecimento pelo que representa o Instituto Federal da Paraíba para sua carreira política desde os tempos em que ela foi prefeita do município de Monteiro.

O reitor Nicácio Lopes externou sua alegria com a visita da deputada federal e enalteceu a atuação política de Edna que vem se notabilizando como pessoa sensível, de muita ação como mulher e parlamentar que conhece com profundidade as necessidades do povo e das organizações paraibanas.

A visita da deputada Edna, segundo Nicácio, engrandece o IFPB e demonstra toda sua firmeza em fazer interveniências para fortalecer as políticas públicas e contribuir, decisivamente, com a estruturação dos laboratórios do Campus Monteiro.

Por Filipe Donner – Jornalista e Diretor Geral de Comunicação e Marketing do IFPB

Registrado em: IFPB Monteiro
Assunto: Campi