Notícia
Desmembramento do IFPB é matéria inoportuna, diz ministro
Informações
Última modificação: 2 de Janeiro de 2017 às 11:38
O reitor do IFPB, professor Nicácio Lopes, expressou ao ministro da educação Mendonça Filho sua preocupação com relação ao suposto desmembramento do Instituto Federal da Paraíba, sublinhando a inoportunidade dessa ação. “O momento é de consolidar e fortalecer o IFPB, prover as demandas estratégicas e preparar nossa Instituição para superar a crise com ações estruturantes”, destacou o reitor.
Em conversa com Mendonça, que ocorreu nessa quarta-feira (28) por ocasião dos atos de assinatura do termo de compromisso para transformação do Centro de Referência em Educação do IFPB em Campus Santa Luzia, o ministro ouviu o gestor e tranquilizou a comunidade acadêmica, bem como reafirmou ao grande público a vitalidade do Instituto Federal da Paraíba e classificou a discussão sobre o separatismo como matéria inoportuna.
Nesta quinta-feira a imprensa paraibana vem repercutindo as declarações do ministro e dando ressonância aos fatos que encerram o ano de 2016 como um dos mais promissores na história recente da Instituição. Vários parlamentares presentes nos acontecimentos de Santa Luzia, incluindo os deputados federais Efraim Filho e Pedro Cunha Lima aplaudiram as declarações do ministro Mendonça Filho.
Confira a repercussão nas TVs:
*Filipe Donner – Diretor-Geral de Comunicação e Marketing