Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

Desmembramento do IFPB é matéria inoportuna, diz ministro

Informações

As declarações de Mendonça Filho repercutiram na imprensa paraibana com destaque nos canais de TV da Capital e do Sertão.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: Jan. 2, 2017, 11:38 a.m.
Última modificação: Jan. 2, 2017, 11:38 a.m.

O reitor do IFPB, professor Nicácio Lopes, expressou ao ministro da educação Mendonça Filho sua preocupação com relação ao suposto desmembramento do Instituto Federal da Paraíba, sublinhando a inoportunidade dessa ação. “O momento é de consolidar e fortalecer o IFPB, prover as demandas estratégicas e preparar nossa Instituição para superar a crise com ações estruturantes”, destacou o reitor.

Em conversa com Mendonça, que ocorreu nessa quarta-feira (28) por ocasião dos atos de assinatura do termo de compromisso para transformação do Centro de Referência em Educação do IFPB em Campus Santa Luzia, o ministro ouviu o gestor e tranquilizou a comunidade acadêmica, bem como reafirmou ao grande público a vitalidade do Instituto Federal da Paraíba e classificou a discussão sobre o separatismo como matéria inoportuna.

Nesta quinta-feira a imprensa paraibana vem repercutindo as declarações do ministro e dando ressonância aos fatos que encerram o ano de 2016 como um dos mais promissores na história recente da Instituição. Vários parlamentares presentes nos acontecimentos de Santa Luzia, incluindo os deputados federais Efraim Filho e Pedro Cunha Lima aplaudiram as declarações do ministro Mendonça Filho.

Confira a repercussão nas TVs:

 - TV Cabo Branco

 - TV Correio

 - TV Santa Luzia

 *Filipe Donner – Diretor-Geral de Comunicação e Marketing

Registrado em: IFPB
Assunto: Informações