Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
  • Você está aqui:
  • Início
  • Notícias
  • Dia do Administrador é comemorado com estudantes do PROEJA

Notícia

Dia do Administrador é comemorado com estudantes do PROEJA

Ensino Técnico

Extensionistas da UFCG foram convidados para apresentarem trabalhos de inclusão desenvolvidos pela instituição.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 12 de Setembro de 2019 às 13:47
Última modificação: 12 de Setembro de 2019 às 13:47

Uma noite de interatividade, troca de experiências, inclusão e interdisciplinaridade. Foi neste clima que docentes e alunos do curso Técnico em Administração do PROEJA comemoraram na noite da última segunda (09) o Dia do Administrador e a culminância dos trabalhos desenvolvidos dentro das disciplinas de Português e Geografia , com a Semana de Inclusão.

Na oportunidade, o grupo de pesquisa em ensino de Geografia da UFCG coordenado pela professora Sônia Lira e Sérgio Malta, junto com bolsistas e voluntários PIBID e extensionistas, foi convidado para apresentar um trabalho de perspectiva pedagógica inclusiva que facilitará a vida das pessoas cegas em relação a leitura.O projeto está desenvolvendo livros literários falados. Foram expostos também maquetes e mapas táteis construídos pelo núcleo da UFCG.  

A noite teve prosseguimento com trechos de obras literárias relatados pelos estudantes, experiências pessoais e a participação do aluno do curso de Música da UFCG, Irton Otacílio, que ao tocar no violino Asa Branca, emocionou a todos.       

Estiveram presentes ao evento, o coordenador do PROEJA, Rômulo Sousa, a coordenadora do Napne, Pâmela Clementino, as professores Raquel Torrez, Maria Célia Ribeiro e Francicleide Gonçalves entre outros convidados. “Esse encontro tem uma rede de significados. Tenho certeza que esse dia é pra valorizar o sentido da formação de vocês na sociedade e na perspectiva humana”, conclui a professora  Raquel.

Para encerrar o encontro, os estudantes promoveram uma degustação dos sabores do nordeste montando uma mesa com comidas regionais.

*com informações do Campus