Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

Dia Internacional da Mulher

Informações

O IFPB caminha junto na busca pela concretização de uma sociedade mais justa e igualitária para as meninas e mulheres

Por Ernani Brito
Publicado: 8 de Março de 2024 às 09:48
Última modificação: 8 de Março de 2024 às 09:48

Hoje é um dia para celebrar as conquistas das mulheres nos mais variados espaços e os avanços obtidos socialmente por meio de discussões democráticas e construtivas no campo das políticas sociais para as mulheres. É também dia de rememorar as mulheres históricas por trás de cada luta por igualdade de direitos e cada conquista alcançada ao longo dos anos. 

Mas no 8 de março, Dia Internacional da Mulher, precisamos ir sempre muito além das felicitações e celebrações porque sabemos que esta data carrega, além de tudo, uma luta necessária e diária contra as tantas violências, discriminações e opressões em que são submetidas todos os dias, seja em suas casas, em seus trabalhos, nas escolas, na rua e nos mais variados espaços. 

Há ainda um longo caminho a ser percorrido na busca incansável pelos direitos das mulheres, pelo respeito às mulheres em sua plenitude e pela liberdade de cada uma de nós.

O IFPB caminha junto na busca pela concretização do desejo comum de construir uma sociedade mais justa e igualitária para as meninas e mulheres. Que o “NÃO” seja fortemente dito para todo tipo de violência e opressão às mulheres mas que, além disso, possamos dizer um sonoro “SIM” às mais diversas ações que tenham como objetivo libertar e empoderar mulheres por todo o mundo. 

Para a campanha do 8 de março, o IFPB apresenta a dualidade que permeia as discussões sociais voltadas às mulheres e que quando postas lado a lado fortalecem a luta em favor delas. Portanto, toda a comunidade do IFPB está convidada a unir forças e fortalecer esta mensagem: diga “Não” a toda e qualquer atitude que violenta e oprime as mulheres e diga “SIM” a toda ação que tenha como objetivo o respeito, a liberdade e a igualdade para as mulheres em todo o mundo. 

Feliz dia 8 de março para todas as mulheres! A luta continua! 

Confira o vídeo da nossa campanha nas redes sociais. 

Registrado em: 8 de Março
Assunto: Informações