Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

Dirigentes da Rede Federal lançam documento sobre retorno gradual das atividades presenciais

Informações

Objetivo é promover a futura retomada com ampla segurança para todos: docentes, discentes, técnicos administrativos e servidores terceirizados

Por Ernani Brito
Publicado: 11 de Agosto de 2021 às 17:21
Última modificação: 11 de Agosto de 2021 às 18:09

O Fórum dos Dirigentes de Ensino (FDE) do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) publicou na última terça-feira, 10/8 um documento elaborado por membros do fórum contendo uma série de pontos a serem levados em consideração quanto ao retorno gradual das atividades presenciais nos IF´s. O objetivo é promover a futura retomada com ampla segurança para todos: docentes, discentes, técnicos administrativos e servidores terceirizados.

O novo documento soma-se às “Diretrizes para elaboração de planos de contingência para o retorno às atividades presenciais nas instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica”, publicado em julho de 2020. A publicação traz uma série de diretrizes para a elaboração de planos de contingência das instituições nesses processos de retorno às atividades. O documento fornece diretrizes para retorno da rotina acadêmica reduzindo os riscos de potencial transmissibilidade viral.

Acesse o documento

 

 

 

*Texto Ernani Baracho com informações do Conif  

Registrado em: Comunicação
Assunto: Informações