Edital do Mestrado ProfEPT é lançado

Por Rafael Barros
Publicado: 25 de Janeiro de 2018 às 22:24
Última modificação: 15 de Fevereiro de 2018 às 14:26

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) lançou o edital de seleção do mestrado ofertado em rede por 36 institutos federais. O mestrado profissional está ofertando 820 vagas, nessa sua segunda turma, sendo metade reservada aos servidores da Rede Federal de EPT. O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) é um dos polos do ProfEPT, com turma no Campus João Pessoa.

O Mestrado é semipresencial. No IFPB, as aulas estão previstas para ocorrer quinzenalmente nas quintas e sextas-feiras (manhã e tarde). No Campus João Pessoa do IFPB, são ofertadas 24 vagas, tendo reserva para pessoas com deficiência e cota racial. O coordenador do curso no polo é o professor Rafael José Alves do Rego Barros. Para contato com o Polo do IFPB, o candidato pode enviar e-mail para profeptifpb@ifpb.edu.br

A coordenação do Programa está a cargo do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). As inscrições começam no dia 15 de fevereiro e terminam em 04 de março, pelo site do Ifes, na página do processo seletivo. A taxa de inscrição é no valor de R$ 70 e será paga por meio de guia de recolhimento da União.

O candidato deve preencher um formulário eletrônico com dados pessoais, informações sobre formação acadêmica e atuação profissional. Além disso, deverá indicar se concorre a vagas reservadas para servidores ou não, e escolher em qual instituição pretende cursar o mestrado.

No dia 15 de abril, a seleção será feita com a aplicação do Exame Nacional de Acesso (ENA) que terá 30 questões objetivas e uma discursiva. Podem participar da seleção, pessoas que tenham diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação. O resultado final deve ser divulgado no dia 04 de junho. As aulas estão previstas para começar no mês de agosto.

Candidatos que desejam solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição devem ficar atentos ao prazo. Têm direito à isenção os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que pertencem a família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 2007.

Para mais informações, acesse a página com o edital. Candidatos com dúvidas podem entrar em contato pelo e-mail profept@ifes.edu.br

DGCom do IFPB com material do IFES