Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

Editora IFPB publica primeira edição do ano da Revista Principia

Informações

Editora IFPB publica primeira edição do ano da Revista Principia

Por Ernani Brito
Publicado: 30 de Janeiro de 2024 às 08:32
Última modificação: 30 de Janeiro de 2024 às 08:32

A Editora IFPB publicou o v. 61, Número 1 da Revista Principia, que marca o início de mais um ano de publicações e contribuições significativas para o cenário acadêmico-científico. Este volume, lançado em janeiro de 2024, reúne artigos de alta qualidade e relevância, abordando uma variedade de temas dentro de suas respectivas áreas do conhecimento.

De acordo com o editor-chefe da Revista Principia, Ademar Gonçalves, os artigos apresentados neste volume refletem a excelência da pesquisa realizada pela comunidade acadêmica. Ele destacou, ainda, o compromisso da Revista Principia com a ciência aberta, promovendo a transparência e o livre acesso ao conhecimento. “É com esse princípio em mente que nossos trabalhos são publicados em Early View, imediatamente após a aprovação do corpo editorial. Essa prática permite que os artigos sejam disponibilizados à comunidade científica antes da publicação formal, aguardando apenas as etapas de revisão e diagramação para serem inseridos em um número regular trimestral”, informou.

Foram selecionados artigos nas seguintes áreas: ciência da computação, ciências humanas, educação, engenharias I, III e IV, ensino, letras e artes, medicina veterinária, Zootecnia/recursos pesqueiros, disponíveis neste link: https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/principia/issue/view/172.

Iris Souto Maior – jornalista do IFPB - Reitoria

Registrado em: Comunicação
Assunto: Informações