“Ei, sai já da Internet e vai estudar!”

Informações

Convenhamos, quem disse isso com certeza não conhece a Plataforma de Estudo Hora do Enem.

Publicado: 24 de Agosto de 2016 às 19:04
Última modificação: 7 de Novembro de 2016 às 14:50

E o melhor: todo o conteúdo está disponível pelo computador, tablet e celular. Não perca essa oportunidade! Conheça a HORA DO ENEM e veja o que foi preparado para você.

• PROGRAMA DE TV

A cada dia, uma área do conhecimento é o ponto de partida para dicas, entrevistas, resoluções comentadas de questões que já caíram nos anos anteriores e muito conteúdo produzido por quem mais entende do Enem.

- Mas peraí, como eu faço pra assistir?

Sintonize na TV Escola de segunda a sexta às 7h. A reprise vai ao ar às 13h e às 18h. Não pode ver durante a semana? A solução está mais fácil do que você imagina. Assista a todos os episódios da semana na sequência aos sábados, 15h, e aos domingos, 6h.

Ou então, se você é daqueles que gostam de ter o arquivo no seu computador ou celular, poderá baixar todos os episódios e assistir onde e quando quiser! Ou a qualquer hora acessando o site: tvescola.mec.gov.br/tve/videoteca/serie/horadoenem.

• PLATAFORMA DE ESTUDO

Prepare-se para o exame por meio de um Plano de Estudo personalizado. Você vai ter acesso a videoaulas e exercícios on-line, além de participar de 4 simulados para testar os seus conhecimentos. Funciona assim: escolha seu objetivo, receba seu plano de estudos e comece a estudar já!

Acesse o Geekie Games, que é a plataforma oficial da Hora do Enem, e comece já!

• MECFLIX

A plataforma de videoaulas gratuitas e sob demanda do MEC, desenvolvida para auxiliar seu aprendizado e otimizar seu estudo. Com o MECFLIX você terá acesso a milhares de videoaulas para assistir quando quiser, baixar, criar playlists, avaliar o conteúdo e muito mais.

Aproveite melhor! Acesse e faça seu cadastro em: mecflix.mec.gov.br/.

Acompanhe através do Portal do Estudante: estudante.ifpb.edu.br o andamento das seleções estudantis no IFPB

*Coordenação de Editais da PRE/IFPB com informações do MEC.

Registrado em: ENEM
Assunto: Informações