Em noite emocionante, IFPB Campus Campina certifica acadêmicos

Ensino Superior

Estudantes de cinco cursos superiores colaram grau em cerimônia que reuniu dezenas de pessoas.

Publicado: 22 de Março de 2019 às 17:47
Última modificação: 22 de Março de 2019 às 17:47

A euforia de uma mãe, vendo um filho se formar, foi o destaque da colação de grau de dezenas de estudantes do Instituto Federal da Paraíba – Campus Campina Grande na noite da última quinta-feira, 20. Quando Hallyson Silva foi chamado para receber das mãos do reitor do IFPB, Cícero Nicácio, o canudo simbólico, a emoção tomou conta da mulher que não mediu esforços para que ele chegasse até o final do curso de Física.  Aos gritos e aplausos, Marizete Silva, comemorou a vitória do filho.

“Vejo o meu filho um estudante de verdade, ele cursou o que ama. Isso me alegra e me deixa nesse entusiasmo. É maravilhoso vê-lo trilhar o que eu sempre sonhei para mim”, diz com os olhos cheios de lágrimas, Marizete.

Para Hallyson, o momento representou o grito de alegria de muitas mães que educam seus filhos com dificuldade. “Eu não externei, porque ela fez isso por nós dois”, ressalta o mais novo Físico, que agora inicia uma nova fase com a aprovação no mestrado.

Em seu discurso emocionado, Nicácio  destacou o momento como sendo o pagamento de uma dívida social imensa do país com os jovens mais humildes que enfrentam dificuldades para frequentarem a universidade. “Quem não tem estudo padece da ignorância e tem seus direitos subtraídos. A educação liberta e transforma vidas. Não se acomodem, aqui é apenas uma estação de partida, não é um ponto de chegada”, concluiu.

O IFPB –Campus Campina Grande  certificou mais de trinta estudantes dos cursos de Física, Letras, Matemática, Construção de Edifícios e Telemática. Estavam presentes na solenidade professores, coordenadores dos cursos, familiares e amigos dos formandos, além do diretor-geral do campus, José Albino Nunes e dos diretores de administração e de ensino, Jacinto Faustino e Ana Cristina Dantas, respectivamente.

Conheça os cursos  superiores do IFPB acessando o Portal do Estudante .

*com informações do Campus