Notícia
Encontro com lideranças estudantis discute a inclusão digital no IFPB
Informações
Última modificação: 27 de Julho de 2020 às 16:09
O reitor Nicácio Lopes se reuniu nesta quinta-feira (23) de forma virtual com representantes de estudantes para discutir a proposta de início das atividades didático pedagógicas não-presenciais. Participaram da reunião o Diretor de Educação Profissional, Degmar dos Anjos, e o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo.
O encontro serviu para atualizar as lideranças estudantis sobre os editais para concessão de auxílio inclusão digital que estão abertos em todas as unidades do IFPB, além de informar sobre a tramitação das minutas com regras para as atividades não-presenciais já aprovadas pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), documento que será apreciado no dia 27 pelo Conselho Superior.
O Diretor de Educação Profissional, Degmar dos Anjos, que representou a Pró-Reitora de Ensino, Mary Roberta Marinho, avaliou como bastante produtivo o debate.” Esse olhar dos estudantes para estas questões é importante porque estamos num processo de construção coletiva” disse.
Segundo o Pró-Reitor Manoel Macedo os estudantes levantaram alguns questionamentos e preocupações com relação ao edital de auxílio conectividade. Para facilitar o processo o IFPB vai ajudar os estudantes na contratação dos serviços de internet, além do apoio da DGTI com aqueles que moram na zona rural e que têm mais dificuldade com os provedores do sinal. “Depois que os estudantes tiveram os recursos com a finalização do edital, a instituição vai dar apoio nas negociações com as empresas. Essa ação é para uma etapa posterior, porque nossa prioridade agora é garantir o maior número possível de inscritos nos nossos editais” explicou Macedo.
O diálogo com as lideranças estudantis vem sendo construído em encontros semanais. De acordo com o reitor Nicácio Lopes a preocupação é democratizar o acesso dos estudantes a conectividade. “Esse é o nosso sétimo encontro, tem sido um diálogo permanente, precisamos caminhar juntos, somar esforços para que a gente possa de fato viabilizar essa conectividade para os estudantes de baixa renda. Eles estão compreendendo a importância do projeto das atividades não-presenciais, estão contribuindo com o seu olhar, e isso é fundamental” concluiu o reitor.
*Heranir Oliveira- equipe DGCOM