Encontro reúne diretores de Ensino e equipe gestora da PRE

Por Nayara Leite
Publicado: 25 de Novembro de 2022 às 12:05
Última modificação: 6 de Dezembro de 2022 às 09:47

O Campus João Pessoa do IFPB sediou até hoje, 25 de novembro, um encontro com os diretores de de desenvolvimento de Ensino de todas as unidades do Instituto Federal da Paraíba. Essa foi a primeira reunião sistêmica presencial promovida pelo novo gestor da Pró-reitoria de Ensino-PRE, Neilor César. O primeiro dia de reuniões foi dedicado às apresentações dos novos diretores e da equipe da PRE, momento em cada um expôs suas experiências e expectativas em relação ao ensino.

“O encontro ocorreu para que a gente pudesse fortalecer os laços entre a reitoria e os campi e podermos apresentar a equipe para os DDE´S, pois muitos são novatos nas funções. Esse também é um momento para possibilitar o início de um diagnóstico situacional e das demandas que estão impactando as direções de ensino neste instante. Então foi de extrema importância estarmos juntos, pois nos possibilitou dialogar sobre os desafios dessa nova caminhada”, analisa Neilor César.

No segundo e último dia do encontro, os gestores receberam uma oficina de planejamento estratégico. A oportunidade também definiu a elaboração do calendário de ações para 2023.

A diretora de Articulação Pedagógica, Lucrecia Petrucci avaliou o encontro como positivo e bastante proveitoso. “Nosso encontro foi marcado pelo acolhimento e também por um planejamento estratégico, conduzido pela PRE, elaborado pelo grupo de gestores, apresentando as necessidades emergenciais nos diversos Campi do nosso Instituto. Um excelente encontro, no qual a cooperação, engajamento e disponibilidade para colaboração foram algumas das características elucidadas e fortalecidas ao longo desse primeiro encontro pelos participantes”, conclui.

Ernani Baracho – Jornalista do IFPB

Registrado em: PRE