Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

Equipe do IFPB receberá premiação da Huawei

Informações

Solenidade será dia 15, às 08h, na Assembléia Legislativa

Por Nayara Leite
Publicado: Sept. 15, 2022, 11:08 a.m.
Última modificação: Sept. 15, 2022, 11:08 a.m.

O IFPB receberá nesta quinta-feira (15), às 08h, na Assembléia Legislativa, a premiação referente a conquista da primeira colocação na Competição de Tecnologia da Huawei (Huawei ICT Competition 2021-2022). A equipe vencedora é composta pelos estudantes Luana Barros, Gabriel Gutierrez e Marcos Ugulino e pelo tutor Michel Dias. 

O IFPB já coleciona dois títulos, sendo o primeiro conquistado na edição de 2020-2021. O professor Michel Dias que acompanha o IFPB desde a primeira participação na competição afirmou que foi uma honra ter sido o tutor dos times nas duas conquistas. "Eles representam a qualidade dos nossos estudantes da rede federal de ensino e, especialmente, do IFPB”. Michel ressaltou também o talento, esforço e dedicação de toda a equipe.

A solenidade contará com a presença do Reitor do IFPB Nicácio Lopes, Reitores de Universidades e Institutos Federais e autoridades empresariais e políticas participando do Painel Educacional: A importância da tecnologia para o novo modelo educacional. Dentro da programação está prevista também a assinatura do Pacto Pela Educação e Empregabilidade.

Acesse aqui a programação.

Além da premiação também será lançada a edição de 2022-2023 da Huawei ICT Competition. A competição, criada em 2015, é destinada a estudantes de instituições de ensino que fazem parte do Huawei ICT Academy. O objetivo é estimular e impulsionar as carreiras no setor de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC).

Registrado em: Estudante Tecnologia
Assunto: Informações