Esperança realiza oficina de iniciação científica

Campi

Evento pretende contribuir com atividades voltadas ao ensino, pesquisa e extensão do Campus.

Publicado: 7 de Março de 2017 às 20:01
Última modificação: 7 de Março de 2017 às 20:01

O Campus Esperança realiza nestas terça e quarta-feira (07 e 08 de março), a primeira edição da Oficina de Iniciação à Metodologia do Trabalho Científico. O evento acontece das 13h30min às 17h, na Câmara de Vereadores do município, e é voltada aos alunos dos primeiro e segundo anos do Curso Técnico Integrado em Informática.

A ementa é composta por três temas: Filosofia da ciência; Normas da ABNT para formatação de trabalhos científicos; e Redação científica. Segundo o professor João Paulo Aragão, um dos organizadores da Oficina, a proposta do evento nasceu da necessidade material de estudantes em manusear as normas técnicas exigidas para a produção acadêmica, seja em projetos de Pesquisa e/ou Extensão, seja nos trabalhos vinculados ao ensino nas disciplinas que compõem o currículo básico e técnico do curso.

"Nossa expectativa é contribuir com as atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, além de somar esforços para a formação dos jovens estudantes do campus que, mesmo nos anos iniciais do curso já se envolvem em diversos projetos", destacou. Ainda de acordo com o professor, a Oficina possibilitará uma contribuição à qualificação dos trabalhos acadêmicos produzidos no campus.

*com informações dos Campus.

Registrado em: Esperança
Assunto: Campi