Estágio na Cagepa inscreve até 22 de junho com prova online

Por Sergio Lira
Publicado: 21 de Junho de 2021 às 15:03
Última modificação: 21 de Junho de 2021 às 15:04

A Coordenação de Estágio e Relações Empresariais da Reitoria do IFPB destaca que estão abertas, até o dia 24 de junho, as inscrições para processo seletivo de estagiários da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). O edital da Cagepa contempla diversos cursos ofertados pelo Instituto Federal da Paraíba e com oportunidades nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Guarabira e Cajazeiras, municípios onde se localizam campi da instituição.

A seleção da Cagepa é realizada em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). As inscrições devem ser realizadas até 22 de junho, no site do CIEE, neste link. O período da inscrição é também o de realização da prova online.

Os estudantes serão selecionados por meio de uma prova, que será aplicada via internet, devido a pandemia da Covid-19. A bolsa auxílio oferecida é de R$ 650, mais auxílio transporte no valor de R$ 90 mensais, totalizando R$ 740. Os estagiários devem cumprir 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas por dia. O edital destaca que as vagas são para cadastro de reserva.

Há oportunidades para estudantes dos cursos superiores e dos técnicos de nível médio. Podem se inscrever tanto aqueles de cursos presenciais quanto na modalidade de Educação à Distância.

Entre os cursos com vagas ofertadas estão graduações em Administração, Biologia, Química, Ciências da Computação, Desenvolvimento Web, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Geoprocessamento, Gestão Pública, Tecnologia em análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Sistemas para Internet, além dos cursos de Técnico em Edificações/Construção de Edifícios, em Eletrotécnica, Técnico em Informática, e Técnico em Segurança do Trabalho.

Durante a inscrição, o candidato deve informar a localidade em que deseja exercer as atividades e o horário de disponibilidade para estágio. A carga horária diária deve ser compatível com o horário escolar, sob pena de desclassificação no processo seletivo. Há reserva de vagas para pessoas com deficiência e ações afirmativas.