• Estudante de Construção de Edifícios aprova três artigos em congresso

Estudante de Construção de Edifícios aprova três artigos em congresso

Campi

João Victor tem em seu currículo participação em eventos internacionais e já possui pesquisas publicadas em livros

Por Nayara Leite
Publicado: 29 de Outubro de 2018 às 09:42
Última modificação: 29 de Outubro de 2018 às 09:42

Faltando apenas um ano para o estudante de Tecnologia em Construção de Edifícios, João Victor da Cunha, concluir o curso, ele já comemora seu desempenho no Instituto Federal. Com trabalhos aprovados em eventos nacionais e internacionais, além de uma pesquisa publicada em livro, seu currículo já o credencia a ser um forte candidato a uma vaga no mercado de trabalho. O futuro tecnólogo agora tem mais um evento para acrescentar a sua carreira, pois apresentará mais três pesquisas no Congresso Brasileiro de Engenharia e Ciência dos Materiais – CBECiMat, que acontece no período de 04 a 08 de novembro, em Foz do Iguaçu-PR.

A última conquista de João foi de honra ao mérito na 75° Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia, que ocorreu em agosto e também abrangeu o CONTECC'2018 (Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia). O trabalho premiado é fruto de testes realizados a partir de bolsa na modalidade PIBITI/CNPq e tem como título: Influência dos aditivos minerais, cura térmica e microfibras de aço em concreto de pós reativosEste material é complementar ao uso do concreto convencional.

Através da premiação, o trabalho foi convocado para apresentação oral, compondo o grupo dos 24 melhores trabalhos publicados no CONTECC'2018, sendo ele, o único estudante classificado entre engenheiros já formados. O trabalho agora faz parte de um livro com todos os premiados.

O apoio dos docentes nessa rica trajetória de João Victor foi fundamental para suas relevantes pesquisas. “O professor é um grande incentivador e propulsor para o crescimento do aluno. É ele que nos apresenta este mundo fantástico da pesquisa e da descoberta de novas alternativas, sou muito grato ao meu orientador”, analisa.

As pesquisas do futuro tecnólogo teve como orientador o engenheiro civil e docente do IFPB Campina, Frankslale Fabian Diniz de Andrade Meira. Todos os trabalhos do aluno receberam incentivo e  fomento do IFPB em conjunto com o CNPq.

Registrado em: Campina Grande Estudante
Assunto: Campi