Estudante do IFPB é um dos finalistas do Parlamento Jovem Brasileiro na Paraíba

Informações

Escolha do estudante acontece por votação online no site do programa até o dia 10 de novembro

Por Nayara Leite
Publicado: 24 de Outubro de 2023 às 15:15
Última modificação: 24 de Outubro de 2023 às 15:15

O estudante Itallo Leite, 18 , do terceiro ano do Curso Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Médio do Campus Patos é um dos quatro finalistas na Paraíba do Parlamento Jovem Brasileiro – PJB 2023. Em sua 18ª edição, o PJB é realizado pela Câmara dos Deputados Federais e dirigido aos estudantes do ensino médio com objetivo de discutir questões sobre a educação e a democracia do país. . A escolha do representante é realizada por meio de votação online , no site do programa, onde se encontra os vídeos com as propostas de cada finalista. O tema desta edição do PJB foi “A educação que queremos”. Acesse e vote Aqui em Itallo para representar a Paraíba.

Único finalista do Instituto Federal da Paraíba , Itallo é um jovem engajado em questões sociais , políticas e com a educação inclusiva. “Eu encontrei no Parlamento Jovem Brasileiro a oportunidade de ecoar vozes de juventudes que são silenciadas cotidianamente, que não tem oportunidade de receber um ensino de qualidade, um ensino que acolha as suas necessidades”, afirma. Sua atuação em projetos sociais vem de algum tempo e atualmente participa da ONG Engajamundo, onde leva pautas como mudanças climáticas, violência de gênero entre outras.

Uma fase importante para o futuro eletrotécnico foi sua entrada no IFPB. Ele conta que foi transformador para sua vida. “O IFPB foi essencial para moldar minha visão de mundo, foi aqui onde tive o primeiro contato com o movimento estudantil, conheci novas pessoas e cresci tanto pessoal, como profissionalmente”, revela o jovem que foi presidente do Grêmio Estudantil Helen Adams, do IFPB Campus Patos.

Acesse a página para conhecer melhor o Parlamento Jovem Brasileiro

Ernani Baracho – Jornalista do IFPB