Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
  • Você está aqui:
  • Início
  • Notícias
  • Estudantes participam da Colação de Grau na sede do Campus Sousa

Notícia

Estudantes participam da Colação de Grau na sede do Campus Sousa

Ensino Superior

Solenidade contou com a participação de integrantes dos seis cursos superiores.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 8 de Maio de 2018 às 17:32
Última modificação: 8 de Maio de 2018 às 17:32

O IFPB - Campus Sousa realizou, nesta sexta-feira (27), a solenidade de Colação de Grau referente ao período 2018.1. O evento aconteceu no pátio da unidade Sede para quase 50 formandos, além de convidados. Todos os seis cursos superiores oferecidos pela instituição estavam com representação discente: Agroecologia, Alimentos, Educação Física, Letras (EaD), Medicina Veterinária e Química.

A Pró-Reitora de Ensino e Reitora em exercício do IFPB, Mary Roberta Meira Marinho, esteve presente para conceder os títulos. Um por um, os estudantes foram chamados à mesa para o ato. Cada formando também recebeu uma certidão de conclusão de curso. A solenidade ainda foi marcada por discursos emocionados que falavam de saudade, de trajetórias de vida, de alegrias, gratidão e esperança.

De acordo com o setor de Controle Acadêmico do Campus Sousa, os diplomas deverão ser expedidos num prazo de até 120 dias. Uma segunda solenidade de Colação de Grau acontecerá no segundo semestre.

A outorga de grau é um ato oficial obrigatório para quem conclui curso de nível superior. É através dele que o estudante formando recebe o título a que tem direito pelo fim dessa etapa da vida acadêmica. "A gente fica com um sentimento misto: é uma saudade, mas uma felicidade dessa partida. Porque é uma partida que leva um sonho realizado, mas que permite que se tenha sonhos maiores," disse Mary Roberta.

Clébio Melo - jornalista do IFPB/Sousa

Registrado em: Graduação Sousa
Assunto: Ensino Superior