Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

FAB abre inscrições para mais de 800 vagas de nível técnico

Bolsas, Estágios, Empregos

FAB abre inscrições para mais de 800 vagas de nível técnico

Por Glauciene Santana
Publicado: 20 de Março de 2018 às 11:08
Última modificação: 20 de Março de 2018 às 11:08

A Força Aérea Brasileira (FAB) está com inscrições abertas, até essa sexta-feira, 23 de março, para o Serviço Militar Temporário desse ano de 2018. As oportunidades são para Profissionais de Nível Médio, com curso técnico, e atendem a muitas formações de egressos do Instituto Federal da Paraíba. São 801 vagas em diversas localidades, incluindo Recife e Natal. Acesse aqui mais informações no site da FAB http://www4.fab.mil.br/quadro_de_graduados_temporarios.php

A prestação do Serviço Militar Temporário pode ser por desenvolvida por até 8 anos. Todos os participantes precisam atender às condições e às normas estabelecidas pela FAB.

Segue a lista de cidades com inscrições: Belém (PA), Alcântara (MA), Anápolis (GO), Brasília (DF), Canoas (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Santa Maria (RS), Boa Vista (RR), Eirunepé (AM), Manaus (AM), Porto Velho (RO), São Gabriel da Cachoeira (AM), Fortaleza (CE), Parnamirim (RN), Recife (PE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Barbacena (MG), Lagoa Santa (MG), Campo Grande (MS), Guaratinguetá (SP), Pirassununga (SP), Santos (SP), São José dos Campos (SP) e São Paulo (SP).

Após o deferimento da inscrição, os candidatos passarão por etapas de classificação na Avaliação Curricular; comparecimento na concentração inicial; entrega dos exames, avaliações e laudos médicos; aprovação na inspeção de saúde; concentração final e habilitação à incorporação.

Entre outros requisitos, é necessário ter menos de 45 anos de idade até 31 de dezembro de 2018; ter concluído o Ensino Médio até a data inicial do período de inscrição; possuir os requisitos específicos para a especialidade a que está concorrendo; e possuir, no máximo, na data da incorporação, o total de sete anos de serviço público.

Há vagas para as especialidades de Eletricidade, Eletromecânica, Eletrônica, Informática, Laboratório, Mecânico de Aeronaves, Obras, Pavimentação, Topografia, Motorista e vários outros. Os requisitos específicos dependem da especialidade pleiteada pelo candidato.

Após a incorporação, os convocados são declarados Terceiros-Sargentos, incluídos no Quadro de Sargentos da Reserva de 2ª Classe Convocados (QSCon); e realizam o Estágio de Adaptação de Praças para o Serviço Militar Temporário e ao exercício das atividades militares concernentes às áreas profissionais em que atuarão no âmbito do Comando da Aeronáutica.

DGCOM IFPB Adaptado de Agência Força Aérea