FEST’IN do IFPB acontece no Campus Monteiro

Campi

Festival de Intérprete do IFPB aconteceu na Praça João Pessoa na cidade de Monteiro.

Publicado: 13 de Dezembro de 2016 às 13:25
Última modificação: 15 de Dezembro de 2016 às 15:31

O Festival de Intérpretes da Música Pop do IFPB (FEST’IN) aconteceu na noite desta quarta-feira (14) com a participação do público da cidade de Monteiro (PB), que lotou a Praça João Pessoa, no centro da cidade, para assistir o show de interpretação dos 14 alunos participantes, vindos dos vários campi do Instituto Federal da Paraíba.

Antes da apresentação do Festival, a Orquestra Sanfônica  do Cariri, com o maestro Claudinho, um projeto de extensão da UEPB campus Monteiro e a Orquestra Experimental do IFPB Campus Monteiro, se apresentaram para público presente.

Ao final das apresentações, a comissão julgadora anunciou o primeiro lugar para Priscilla Lacerda, aluna do curso Técnico em Informática, do Campus Sousa; o segundo lugar para Vanessa Teodoro, do Campus João Pessoa e o terceiro lugar para Larissa Grazielly, do Campus Monteiro. Todos os demais participantes receberam uma medalha pela participação.

Os finalistas do Fest’in foram contemplados com a premiação de R$ 1.500 reais, para o primeiro lugar; R$ 1 mil reais para o segundo lugar e R$ 500 reais para o terceiro lugar. Os Núcleos Culturais da Rede Rizoma, dos Campi de origem das finalistas receberam os mesmos valores das premiações.

O evento teve a presença dos dirigentes do IFPB, e do magnífico Reitor, que disse: o FEST’IN é um grande sucesso. Aqui nós tivemos a celebração do IFPB através da revelação dos talentos de nossos estudantes, que cada vez mais nos orgulham. Eles fizeram apresentações que encantaram a todos, num grande palco de uma cidade que respira música. Monteiro é um terreno fértil de talentos musicais.

O FEST’IN é um forte vetor da base humanística da educação, que ocupa um papel preponderante na nossa plataforma de formação integral dos nossos estudantes. Eu agradeço a todos os que colaboraram para a realização desse evento, finalizou o reitor.

Confira fotos do evento na página IFPB - Campus Monteiro no facebook.

Registrado em: Artes IFPB Música
Assunto: Campi