Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

Fórum de Pró-Reitores debate avaliação do ensino superior

Ensino Superior

A pró-reitora do IFPB, Mary Roberta, é a presidente do ForGRAD Nacional.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 4 de Junho de 2018 às 18:15
Última modificação: 4 de Junho de 2018 às 18:16

Foi aberto na manhã desta segunda-feira (04) o Fórum de Pró-Reitores de Graduação do Nordeste (ForGRAD Nordeste) em São Luís (MA). O evento, que se estende até amanhã, debate temas como a avaliação do ensino superior e a política de formação dos professores e conta com a participação Pró-Reitora de Graduação do IFPB, Mary Roberta Meira Marinho, que é presidente do ForGRAD Nacional.

De acordo com a Professora Mary Roberta, o ForGRAD Nordeste é integrante do fórum nacional, que este ano completa 31 anos de existência. Ao final do evento, será elaborada a Carta do Fórum com os temas debatidos.  “Este fórum discute a diversidade da educação superior no Brasil neste momento em que nós enfrentamos problemas estruturantes da educação superior, culminando com mudanças importantes no sistema nacional de avaliação da educação superior como a publicação recente de um novo instrumento de avaliação. Paralelamente também se discute a formação de professores e os programas de fortalecimento do plano nacional de educação”, explicou.

Neste segundo semestre, de 24 a 26 de outubro, o IFPB recebe em João Pessoa todos os Pró-Reitores de Graduação das instituições brasileiras de Ensino Superior para participarem do ForGRAD Nacional 2018. “Em outubro, durante o ForGRAD Nacional nós vamos reunir as cartas de cada um dos fóruns regionais num só documento, que servirá para complementar o plano nacional de graduação”, finalizou a Pró-Reitora.

Texto: Gustavo Rodrigues/ DGCOM

Registrado em: Graduação IFPB
Assunto: Ensino Superior