Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

I FLAREIA movimenta a partir desse sábado (26) a cidade de Areia

Campi

Feira Literária vai até o dia 01 de novembro com vasta programação artística e cultural.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 25 de Outubro de 2019 às 13:32
Última modificação: 25 de Outubro de 2019 às 13:32

A cidade de Areia, no brejo paraibano, sedia a partir desse sábado (26) até o dia 01 de novembro a I Feira Literária- FLAREIA. O evento que tem como tema os 160 anos do Teatro Minerva, o primeiro do Estado da Paraíba, presta uma homenagem ao escritor areiense Horácio de Almeida, autor do livro “Brejo de Areia: Memórias de um município” e um dos fundadores da Academia Paraibana de Letras.

A Feira Literária é promovida pela Prefeitura Municipal em parceria com o Campus Areia do Instituto Federal da Paraíba. Dentro da programação da I FLAREIA constam palestras, lançamento de livros, minicursos, oficinas, contação de histórias, sarau e apresentações artísticas e culturais.

Confira nesse link a programação completa.

Uma das atrações no primeiro dia da Feira Literária será a participação do escritor paranaense Laurentino Gomes, ganhador seis vezes do Prêmio Jabuti de literatura. Ele vai lançar às 16h, no adro da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, o livro "Escravidão: Do primeiro leilão de cativos em Portugal até a morte de Zumbi dos Palmares". 

Na abertura oficial da FLAREIA haverá apresentação de grupos folclóricos e de quilombolas. O artesanato local e a gastronomia também movimentarão a economia da cidade durante os sete dias do evento. 

*por DGCOM do IFPB

Registrado em: Areia Literatura
Assunto: Campi