iCity João Pessoa: ciclo de palestras chega ao IFPB na próxima segunda-feira (22)

Campi

Tecnologia e Educação para a Cidadania será o tema das discussões.

Publicado: 19 de Outubro de 2018 às 14:17
Última modificação: 19 de Outubro de 2018 às 14:17

A Intelicidades é um projeto desenvolvido pela Câmara Municipal de João Pessoa, por meio de sua Escola do Legislativo, e pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que busca de soluções de problemas da capital paraibana ou  refletir sobre a João Pessoa do futuro. O IFPB, um dos parceiros do projeto, receberá na próxima segunda-feira (22), o terceiro ciclo de palestras “iCity João Pessoa” promovido pela Rede Intelicidades.

A palestra será realizada no Auditório José Marques, no horário das 08h às 12h. No IFPB, o tema do debate será “Tecnologia e Educação para a Cidadania”. Para o professor Ricardo Ferreira, coordenador do Núcleo de Apoio a Pesquisa da COPEX, a intenção da discussão é mostrar o poderio do nosso instituto ao aliar tecnologia e educação para o bem da sociedade. “A presença de autoridades políticas tanto do legislativo quanto do executivo vai dar oportunidade de confrontar as ideias de pesquisa e extensão desenvolvidas no nosso campus e como elas podem ser aplicadas em problemáticas da cidade”.

O ciclo de palestras ICity já passou por três instituições. A abertura aconteceu na Faculdade Maurício de Nassau, em 6 de setembro e teve como tema "Tecnologia, espaço urbano e qualidade de vida nas cidades". Em 28 de setembro foi a vez da UFPB sediar o debate com o tema “Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável”.

No campus João Pessoa, estão confirmadas palestras sobre “Desafios educacionais na capacitação para tecnologia social” (professor Ítalo Oriente), “As cidades e os serviços ambientais” (professor Ismael Xavier de Araújo) e “Gambitech: uma proposta de educação para a cidadania” (professor Francisco Fechine Borges). Também haverá participação dos professores Walmeran Trindade e Mateus Assis, abordando os temas “Cidades Inteligentes, Energias Renováveis e Inovação Social” e “Polo de Inovação EMBRAPII e a cultura de inovação no IFPB”, respectivamente.

As inscrições devem ser feitas no local e dia do evento e o participante receberá um certificado de 4 horas/aula.

Comunicação do IFPB - Campus João Pessoa

Registrado em: João Pessoa