Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

IFPB abre edital de mobilidade acadêmica em Itumbiara (GO)

Extensão, Pesquisa e Pós

IFPB abre edital de mobilidade acadêmica em Itumbiara (GO)

Por Ernani Brito
Publicado: July 8, 2022, 12:36 p.m.
Última modificação: July 8, 2022, 12:36 p.m.

A Pró-Reitora de Extensão e Cultura (PROEXC) e a Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais (ARINTER), ambas do IFPB, vão realizar uma Seleção Interna Simplificada de Estudante dos cursos de graduação do IFPB para participar de mobilidade acadêmica em Itumbiara (GO) com projetos e ações multidisciplinares relativas ao Projeto Práticas e Habilidades Interpessoais para uma Rede Voltada à Inovação na América Latina (LAPASSION, na sigla em inglês), metodologia BRAMPSSOL (Brazilian Maker Project and Soft Skills Oriented for Leadership), proveniente de atividades anteriores conduzidas por Institutos Federais, orientadas para a inovação e iniciativas de fortalecimento e capacitação para Instituições. Acesse aqui o edital

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no período de 11 a 22 de julho através de preenchimento e envio de formulário eletrônico acessível neste link. Para este edital, serão selecionados até cinco discentes, sendo um para participar da mobilidade, e quatro irão compor lista de espera, para participação no primeiro conjunto de projetos multidisciplinares do Projeto.

O estudante selecionado receberá do IFPB, uma ajuda de custo ou bolsa, no valor de R$ 10.000,00, em razão de sua participação em todas as fases do projeto. O valor percebido servirá para cobrir as despesas pertinentes à participação do aluno no projeto, sendo destinado ao deslocamento de ida e volta do local de moradia dos discentes ao campus Itumbiara do IFG nas duas etapas a serem realizadas presencialmente, hospedagem, alimentação e outros custos que sejam concernentes à participação nas atividades.

Todas as condições da seleção foram definidas a partir de edital do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). No total, serão selecionados 54 estudantes de toda a Rede Federal. O público-alvo são estudantes de ensino superior acima de 18 anos e sem vínculo empregatício. Outras 10 vagas extras estão sendo oferecidas a estudantes de escolas politécnicas portuguesas.

No dia 11 de julho, às 17h, haverá um encontro virtual para tirar dúvidas com a equipe da Brampssol, acessível neste link: https://us06web.zoom.us/j/88596165112

Registrado em: Extensão
Assunto: Extensão, Pesquisa e Pós