IFPB Campina Grande sedia Festival de Software Livre

Campi

Evento que acontece simultaneamente em toda América Latina será no próximo sábado,27, com entrada gratuita.

Publicado: 26 de Abril de 2019 às 08:39
Última modificação: 26 de Abril de 2019 às 08:39

O Instituto Federal da Paraíba- Campus Campina Grande sedia no próximo sábado, 27,  o Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISoL) . O FLISoL é um evento de software livre e tecnologias de código aberto que acontece todos os anos, nas principais cidades da América Latina. Este ano, o Grupo de Entusiastas de Software Livre (GESOL), de Campina Grande, firmou parceria com o IFPB, que abrirá os portões para o público, a partir das 07h30. A entrada e os cursos são gratuitos.

A ideia do evento é ser um festival e, com isso, combinar tecnologia, arte e cultura e neste sentido haverá diversas apresentações culturais ao longo do festival. A edição 2019 reservou um espaço exclusivo dedicado às mulheres onde elas estarão participando  do desafio de uma montagem de um circuito e também de uma palestra abordando a participação feminina na tecnologia.

Durante  o festival,  voluntários estarão atendendo ao público dando suporte aos que desejem instalarem em seus laptops e notebook os sistemas operacionais ou softwares específicos utilizados no dia a dia pelos usuários . Cerca de sessenta voluntários, em sua maioria alunos do IFPB Campina, estarão em campo apoiando a ação, que é toda construída por meio da força voluntária.

“O software livre é altamente adaptativo tanto para um leigo, quanto para uma empresa, mas o mais importante é o valor comunitário dele, das pessoas que estão em torno de um projeto e fazendo-o evoluir”, afirma o professor de TI e membro da equipe coordenadora do evento, Wilkens Lenon, que tem ainda o professor do IFPB-Campina, Davi Candeias.

Para conhecer melhor o festival basta acessar Aqui.

*com informações do Campus

Registrado em: Campina Grande Tecnologia