IFPB debate Diretrizes Indutoras do Ensino Técnico Integrado ao Médio

Por Ernani Brito
Publicado: 2 de Maio de 2023 às 11:36
Última modificação: 2 de Maio de 2023 às 11:36

O IFPB, por meio da Pró-Reitoria de Ensino, inicia nesta quarta-feira, 03, às 15h , uma formação voltada para implantação das Diretrizes Indutoras do Ensino Técnico Integrado ao Médio no âmbito do IFPB. A instituição das Diretrizes Indutoras no IFPB é resultado de importantes discussões a partir do documento elaborado por representações institucionais integrantes do Conselho Nacional das Instituições da  Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF)  e dos Institutos Federais.

O evento será remoto com transmissão da TVIFPB por meio do You tube. A reitora do IFPB, Mary Roberta, abrirá o evento que terá também a participação do pró-reitor de Ensino, Neilor César, além da palestra do professor e pesquisador do Observatório Nacional do Ensino Médio, Adilson Araújo, do Instituto Federal de Brasília. A mediação ficará sob a responsabilidade de Vinícius Campos, representando a Diretoria de Educação Profissional (DEP-PRE-IFPB).

Os participantes poderão mandar suas perguntas antecipadas, por meio do formulário abaixo ou fazê-las, ao vivo pelo chat. Serão realizados quatro encontros, sempre às quartas-feiras, a partir das 15h, pela TVIFPB (Canal do Youtube). A previsão é que a construção da metodologia da matriz curricular das diretrizes indutoras seja concluída até o final deste ano e a implantação ocorra em todo o IFPB em 2024.

Registrado em: Ensino
Assunto: Ensino Técnico