Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

IFPB disponibiliza apoios financeiros para Empresas Juniores

Ensino Superior

Objetivo é apoiar a criação de EJr´s no IFPB. Submissões acontecem de 18/09 a 13/10.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 16 de Setembro de 2020 às 14:22
Última modificação: 15 de Outubro de 2020 às 10:24

“Apoiar a criação de Empresas Juniores nos campi do IFPB, através de suporte ao investimento inicial, oportunizando a formação empreendedora e aproximando o meio acadêmico ao mundo de trabalho e as demandas sociais”. Segundo Yana Dantas, diretora de Extensão Tecnológica, este é o objetivo do edital Nº 30/2020, publicado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) do IFPB.

Clique aqui para acessar o Edital nº 30/2020-PROEXC e anexos.

Na prática, serão disponibilizados 10 apoios financeiros, no valor individual de R$ 2.000,00 (dois mil reais) para criação de Empresas Juniores vinculadas a Cursos Superiores do IFPB. 

A submissão de propostas acontece de 18/09 a 13/10 e deve ser realizada eletronicamente por professor efetivo, temporário, substituto ou em cooperação técnica, por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), Módulo Extensão > Projetos > Submeter Projetos. Para submissão, o proponente deverá satisfazer todas as condições do edital, preencher todos os campos da estrutura da proposta, anexar a documentação exigida no certame e certificar-se de que a proposta foi devidamente encaminhada.

Ainda de acordo com a diretora, conforme as Diretrizes e Metas das Políticas de Extensão e Cultura do IFPB, definidas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), as propostas submetidas devem estar vinculadas aos Planos Pedagógicos dos Cursos, possibilitando articulação com os Núcleos de Extensão. “Além disso, devem ser compostas, obrigatoriamente, por coordenador (docente) e discente(s) de cursos superiores que devem participar do projeto desde a sua concepção. Também há a possibilidade de participação de outros servidores na categoria voluntário”, explica Yana.

O cronograma do edital abrange as etapas de Pré-Avaliação, que acontece em 14 e 15 de outubro;  divulgação do Resultado Preliminar da Pré-Avaliação (16/10); Interposição de Recursos da Pré-Avaliação através do SUAP (17 a 19/10); Resultado Final da Pré-Avaliação (20/10); Avaliação (21 a 28/10), Resultado Preliminar da Avaliação (29/10); Interposição de Recursos da Avaliação via SUAP (30/10 a 01/11) e Resultado Final da Avaliação (03/11). 

Arte: Thailiná Ferreira

Registrado em: Empresa Júnior IFPB
Assunto: Ensino Superior