IFPB divulga Processo Seletivo para Cursos Superiores 2020.2

Ensino Superior

O edital com 1570 vagas já está disponível e as inscrições começam dia 05 de outubro. Serão aceitas as notas do ENEM 2017, 2018 ou 2019.

Publicado: 16 de Setembro de 2020 às 15:16
Última modificação: 26 de Outubro de 2020 às 09:04

O Instituto Federal da Paraíba divulgou nesta quarta-feira, 16, o edital do Novo Processo Seletivo de Cursos Superiores – PSCS 2020.2. As inscrições vão ocorrer no período de 05 até 30 de outubro. São 1570 vagas distribuídas pelos Campi Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa. O PSCS 2020.2 vem com um grande diferencial, pois os estudantes poderão concorrer às vagas com as notas do ENEM de 2017, 2018 ou 2019.

Acesse aqui o Edital e realize sua inscrição.

As oportunidades estão abertas para os seguintes cursos: Ciências Biológicas; Design Gráfico; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia Civil; Matemática ; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Engenharia da Computação ; Física; Construção de Edifícios; Telemática; Gestão Comercial; Sistemas para Internet; Administração; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Química; Automação Industrial; Design de Interiores; Geoprocessamento; Gestão Ambiental;  Negócios Imobiliários; Redes de Computadores; Sistemas de Telecomunicações; Sistemas para Internet; Análise em Desenvolvimento de Sistemas; Segurança no Trabalho; Agroecologia; Ciências Biológicas e Letras com Habilitação em Língua Portuguesa (EaD).

Para se inscrever, o candidato precisará preencher, eletronicamente, todos os itens, inclusive o Questionário Socioeconômico, do Formulário de Inscrição, disponibilizado a partir do dia 05 de outubro exclusivamente no endereço eletrônico https://estudante.ifpb.edu.br/processoseletivo/processo/14/edicao/173/. Cinquenta por cento das vagas ofertadas pelo IFPB são destinadas para egressos de escolas públicas,  ações afirmativas, candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e pessoas com deficiência (PcD).

Para eventuais contatos com a Comissão do Processo Seletivo, desde que não sejam recursos, está disponibilizado o e-mail: pscs@ifpb.edu.br.

Para conhecer melhor cada curso, o candidato pode acessar o Portal do Estudante.

*por: Ernani Baracho – Jornalista do IFPB.

Registrado em: Ensino Graduação IFPB PSCS
Assunto: Ensino Superior