• IFPB emite nota técnica sobre as atividades não presenciais

IFPB emite nota técnica sobre as atividades não presenciais

Informações

Documento traz sugestões de carga horária, aplicação de provas, entre outras orientações

Por Nayara Leite
Publicado: Aug. 11, 2020, 10:24 a.m.
Última modificação: Aug. 11, 2020, 10:27 a.m.

Foi emitida pela Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal da Paraíba -IFPB uma Nota Técnica com orientações sobre a execução das Atividades de Ensino Não Presenciais (AENPs) durante a Pandemia da COVID-19. A nota traz entre outros assuntos, a carga horaria máxima sugerida para os campi que é de 30 horas semanais. Em relação as atividades práticas, o documento orienta aos gestores dos campi que não havendo possibilidade de serem aplicadas por meio online, devam ser dadas no final do semestre letivo, se o período permitir a prática presencial.

Durante todo o processo de Atividades de Ensino Não Presenciais (AENPs), a PRE promoverá seminários com professores e  representações dos alunos com intuito de avaliar as ações em andamento. A ideia é compartilhar as dificuldades que possam surgir e tentar resolvê-las para melhorar a qualidade do ensino.

O documento propõe ainda que os docentes evitem a aplicação de provas síncronas, online, com determinação de tempo. A proposta é que as avaliações sejam por meio de seminários, questionários, pesquisas, debates em fóruns, entre outros.

Acesse aqui a integra da Nota Técnica

*Ernani Baracho- Jornalista do IFPB