IFPB está entre as poucas instituições com conceito máximo na EaD

Informações

Trabalho articulado dos gestores em conjunto com setores estratégicos contribuíram para a obtenção do conceito máximo.

Publicado: 20 de Setembro de 2019 às 16:03
Última modificação: 20 de Setembro de 2019 às 16:03

Os gestores do IFPB ligados ao ensino comemoraram o conceito máximo obtido pelo IFPB no recredenciamento da Educação a Distância. Atualmente apenas sete instituições de ensino superior públicas tinham conceito 5 na EaD.

Para a Pró-Reitora de Ensino, Mary Roberta, “ficamos muito felizes, pois isso demonstra que o nosso trabalho dentro da rede federal está no caminho certo, oferecendo políticas públicas e educação de qualidade”. Mary ressalta ainda o reconhecimento ao trabalho dos servidores no cumprimento da missão institucional e no atendimento aos estudantes. “Agradecemos a todos os envolvidos no processo de avaliação, dentre gestores, professores, tutores e todos os alunos que estudam numa instituição de qualidade atestada”.

Francisco Lima foi diretor da EaD no período avaliado, entre os anos de 2017 a 2019. Ele afirmou que a nota 5 no recredenciamento reflete todo um trabalho desenvolvido pela equipe em várias frentes. "Pelo trabalho que desenvolvemos, esperávamos uma boa nota, e receber o conceito 5 nos deixa muito felizes. Foi uma surpresa muito boa, uma nota que reflete em toda a instituição”. Francisco lembra que ao assumir a diretoria procurou focar não apenas no ensino, mas também na pesquisa e na extensão, além de articular trabalhos junto à comunicação e a tecnologia da informação.

“Em 2017 inserimos editais de extensão e pesquisa em nossos cursos, em 2018 começamos a trabalhar com internacionalização, nos articulamos também com a área de comunicação dando visibilidade aos nossos programas e com a DGTI, no sentindo de fortalecer e modernizar nossos sistemas. Fomos nos apropriando de todos os pilares da instituição. Hoje nós temos o nosso ambiente virtual de aprendizagem vinculado ao SUAP. Então é todo um trabalho sistêmico que nos permitiu o alcance dessa nota e assim figurar entre o seleto grupo de instituições que tem nota máxima na EaD”, disse Francisco.

Para a Coordenadora da Rede E-Tec, Ticiana Cunha “é uma grande satisfação  que o trabalho árduo de uma equipe muito comprometida, responsável e unida valha a pena”.

O Diretor de Educação Superior, Geísio Vieira, ressaltou que por trás dos dados quantitativos expressos na nota de avaliação está todo um trabalho dos servidores. “Os servidores é que fazem garantir essa qualidade de ensino expressada através do conceito máximo”. Ele parabeniza a todos pelo empenho e compromisso na oferta de uma educação de qualidade. “É um sentimento de felicidade incomensurável, saber que o IFPB conseguiu conceito de excelência dentro da rede, demonstrando todo compromisso e empenho que temos na oferta do nosso serviço para a sociedade. Quero agradecer a todos que nos possibilitaram chegar onde estamos hoje”, destacou Geísio.

por Patrícia Nogueira

Registrado em: EaD IFPB