Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
  • Você está aqui:
  • Início
  • Notícias
  • IFPB está entre as poucas instituições com conceito máximo na EaD

Notícia

IFPB está entre as poucas instituições com conceito máximo na EaD

Informações

Trabalho articulado dos gestores em conjunto com setores estratégicos contribuíram para a obtenção do conceito máximo.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 20 de Setembro de 2019 às 16:03
Última modificação: 20 de Setembro de 2019 às 16:03

Os gestores do IFPB ligados ao ensino comemoraram o conceito máximo obtido pelo IFPB no recredenciamento da Educação a Distância. Atualmente apenas sete instituições de ensino superior públicas tinham conceito 5 na EaD. 

Para a Pró-Reitora de Ensino, Mary Roberta, “ficamos muito felizes, pois isso demonstra que o nosso trabalho dentro da rede federal está no caminho certo, oferecendo políticas públicas e educação de qualidade”. Mary ressalta ainda o reconhecimento ao trabalho dos servidores no cumprimento da missão institucional e no atendimento aos estudantes. “Agradecemos a todos os envolvidos no processo de avaliação, dentre gestores, professores, tutores e todos os alunos que estudam numa instituição de qualidade atestada”.

Francisco Lima foi diretor da EaD no período avaliado, entre os anos de 2017 a 2019. Ele afirmou que a nota 5 no recredenciamento reflete todo um trabalho desenvolvido pela equipe em várias frentes. "Pelo trabalho que desenvolvemos, esperávamos uma boa nota, e receber o conceito 5 nos deixa muito felizes. Foi uma surpresa muito boa, uma nota que reflete em toda a instituição”. Francisco lembra que ao assumir a diretoria procurou focar não apenas no ensino, mas também na pesquisa e na extensão, além de articular trabalhos junto à comunicação e a tecnologia da informação.

“Em 2017 inserimos editais de extensão e pesquisa em nossos cursos, em 2018 começamos a trabalhar com internacionalização, nos articulamos também com a área de comunicação dando visibilidade aos nossos programas e com a DGTI, no sentindo de fortalecer e modernizar nossos sistemas. Fomos nos apropriando de todos os pilares da instituição. Hoje nós temos o nosso ambiente virtual de aprendizagem vinculado ao SUAP. Então é todo um trabalho sistêmico que nos permitiu o alcance dessa nota e assim figurar entre o seleto grupo de instituições que tem nota máxima na EaD”, disse Francisco.

Para a Coordenadora da Rede E-Tec, Ticiana Cunha “é uma grande satisfação  que o trabalho árduo de uma equipe muito comprometida, responsável e unida valha a pena”.

O Diretor de Educação Superior, Geísio Vieira, ressaltou que por trás dos dados quantitativos expressos na nota de avaliação está todo um trabalho dos servidores. “Os servidores é que fazem garantir essa qualidade de ensino expressada através do conceito máximo”. Ele parabeniza a todos pelo empenho e compromisso na oferta de uma educação de qualidade. “É um sentimento de felicidade incomensurável, saber que o IFPB conseguiu conceito de excelência dentro da rede, demonstrando todo compromisso e empenho que temos na oferta do nosso serviço para a sociedade. Quero agradecer a todos que nos possibilitaram chegar onde estamos hoje”, destacou Geísio.

 

por Patrícia Nogueira

Registrado em: EaD IFPB
Assunto: Informações