Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
  • Você está aqui:
  • Início
  • Notícias
  • IFPB forma novos técnicos em cuidados de idosos

Notícia

IFPB forma novos técnicos em cuidados de idosos

Ensino Técnico

Esta é a quarta turma formada pelo curso, que é ofertado no Campus Mangabeira.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 22 de Julho de 2019 às 08:05
Última modificação: 30 de Julho de 2019 às 09:07

O IFPB formou mais 15 técnicos em cuidados de idosos. A solenidade de certificação foi realizada neste sábado (20) no auditório do edifício Coriolano de Medeiros (Casa Rosada) e contou com a presença dos formandos e seus  familiares, além de representantes da reitoria, professores do Campus Mangabeira e da  Associação Promocional do Ancião (Aspan), parceira do IFPB.

“João Pessoa é uma das cidades que apresenta um alto crescimento no número de pessoas idosas, portanto os nossos técnicos tem um vasto campo de atuação. Coloquem em prática o que aprenderam em sala de aula, levem a educação humanizada que receberam para o trabalho”, afirmou o professor Degmar dos Anjos, que na ocasião representou o Reitor Nicácio Lopes.

Para a formanda Marilene da Silva Santos, “hoje é dia de celebrar uma vitória alcançada. Só temos a agradecer aos professores do IFPB que nos proporcionaram uma formação humana com respeito à pessoa idosa”.  Ela lembrou da sua trajetória desde a entrada no curso e elogiou a qualidade do ensino que propiciou um bom preparo para o mercado de trabalho. 

A Diretora-Geral  Zoraida Almeida falou do desafio do IFPB em oferecer um curso na área de saúde. “Temos toda uma história na área de tecnologia e esse campus tem a peculiaridade de ser na área de saúde. Nosso curso prima pelo cuidar, pela educação humanizada, por um tratamento diferencial para os nossos idosos”, afirmou a Diretora. 

Durante a solenidade os formandos, representados pela concluinte Caroline Rocha, realizaram o juramento e receberam os seus certificados das mãos da Diretora Geral, Zoraida Almeida, do representante do Reitor, Degmar Anjos, do representante da PRPIPG, Francisco Dantas e do Representante da Proexc, Alisson Régis. A madrinha da turma foi a professora Ana Flávia Gomes.

Está é a 4ª turma formada pelo curso técnico em cuidados de idosos que atualmente é coordenado pela Professora Dione Marques. Sua oferta começou em 2016 com a efetivação do Campus Mangabeira. O curso é voltado para quem já terminou o ensino médio e deseja uma formação técnica. O ingresso se dá por meio do Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT) e a seleção se dá por meio de análise do histórico escolar.

por Patrícia Nogueira