• Você está aqui:
  • Início
  • Notícias
  • IFPB Guarabira comemora 6 anos de existência

Notícia

IFPB Guarabira comemora 6 anos de existência

Informações

No último dia 18 ocorreu solenidade em alusão aos seis anos de existência na cidade.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: 26 de Outubro de 2017 às 15:34
Última modificação: 1 de Novembro de 2017 às 19:37

O Campus Guarabira foi criado a partir do Plano de Expansão III da Educação Profissional, do Governo Federal. Inaugurado no dia 10 de outubro de 2011, na forma de Núcleo Avançado, tornou-se Campus no dia 08 de outubro de 2013, com a publicação da Portaria 993 do Ministério da Educação.

Atualmente, possui aproximadamente 554 alunos,  divididos entre os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Informática, Contabilidade e Edificações, além do Curso Superior em Tecnologia de Gestão Comercial e os cursos na modalidade EaD em Informática (Mediotec), Secretaria Escolar e Segurança do Trabalho.

O IFPB - Campus Guarabira, localiza-se às margens da PB-057, numa área de oito hectares, num moderno complexo educacional de aproximadamente 10 milhões de reais investidos. Antes, o campus funcionava no prédio do antigo CAIC, localizado no bairro do Nordeste I, entre janeiro de 2013 e dezembro de 2016. E já havia passado o período de um ano e meio no Centro de Treinamento Paulo VI, situado no Bairro Novo.

Durante toda essa semana de outubro, o Campus estará comemorando essa data especial, por meio de três eventos que ocorrem concomitante na instituição: I SEMEDIF (Semana de Edificações), II SEDUCITEC (Semana de Educação, Ciência e Tecnologia) e a V Semana de Gestão.

No último dia 18/10, ocorreu uma solenidade em alusão aos seis anos de existência do IFPB na cidade de Guarabira, a partir das 18h00, no Bloco Administrativo, que contará com a presença de autoridades locais, pró-reitores, diretores, docentes, alunos e ex-alunos. A animação ficará por conta da banda IFMusic, projeto de extensão em linguagem musical do Campus.

Segundo o Diretor Geral: "essa unidade de ensino do Brejo paraibano é marcada pelo duro trabalho de profissionais respeitáveis e conta com o empenho de toda a comunidade acadêmica, assim todos estão de parabéns."

Registrado em: Guarabira
Assunto: Informações