IFPB participa da EXPOTEC 2023

Extensão, Pesquisa e Pós

Evento que acontece de 06 a 11 de agosto no Centro de Convenções é gratuito e aberto a toda a comunidade

Por Nayara Leite
Publicado: 4 de Agosto de 2023 às 14:35
Última modificação: 4 de Agosto de 2023 às 14:35

O Instituto Federal da Paraíba estará presente na maior feira de tecnologia do Nordeste a EXPOTEC 2023, que ocorrerá de 06 a 11 de agosto no Centro de Convenções de João Pessoa. A abertura do evento é no próximo domingo , 06, às 20h, com participação de vários representantes de Instituições ligadas às inovações tecnológicas. O tema desta edição do evento é "Inteligência artificial, plataformas e o futuro da Internet". A EXPOTEC é gratuita e aberta a toda comunidade.

A participação do IFPB conta com ações das Pro-Reitorias de Pesquisa, Inovação e Pós Graduação-PRPIPG, de Extensão e Cultura-PROEXC, de Ensino-PRE, Administração e Finanças-PRAF e da Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba-FUNETEC.

Dentro da programação, o IFPB contará com um total de 20 apresentações de projetos, protótipos e iniciativas que se destacam nas áreas de inovação e extensão tecnológica desenvolvidas por vários campi. Servidores da reitoria e 19 monitores selecionados estarão dando apoio em dois stands instalados na feira.

Do IFPB, o público poderá assistir palestras de pesquisadores da instituição discutindo temáticas como: "Internet das Coisas e Inteligência Artificial"; "Inovação e Transformação Digital através de Parcerias com Universidades"; “da Indústria 4.0 a 5.0: Conceitos, definições e evolução”; “Regulação da inteligência artificial no Brasil e no mundo, além da competição de robótica.

Acesse a página oficial do evento e veja toda programação da EXPOTEC Aqui .

Registrado em: Eventos IFPB
Assunto: Extensão, Pesquisa e Pós