Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

IFPB planeja próximas atividades do Mediotec

Ensino Técnico

Reunião de trabalho discute atuação para uniformizar atividades do Programa Mediotec com os profissionais envolvidos em todos os polos do Estado.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: Oct. 17, 2017, 3:49 p.m.
Última modificação: Oct. 17, 2017, 3:49 p.m.

A Coordenação Geral da Rede e-Tec e a Diretoria de EAD do IFPB promovem nesta segunda-feira (16) no auditório da Reitoria do IFPB reunião de trabalho com os coordenadores de curso, de mediação e profissionais de apoio ao Programa Mediotec, nos polos de Cabedelo, Campina Grande, Catolé do Rocha, Guarabira, João Pessoa, Pedras de Fogo e Soledade. 

Para Rafael Torres Correia Lima, Coordenador Geral da Rede e-Tec, o objetivo da reunião é tratar de questões que envolvem a execução do Programa Mediotec. “É a primeira reunião que a coordenação geral está promovendo, juntamente com a Diretoria de EAD, com os profissionais envolvidos com o Mediotec”. A pauta da reunião é composta pelas atribuições de cada um dos envolvidos, o organograma da coordenação, o registro de frequência dos bolsistas e alunos e o calendário do Mediotec.Para ele, a proposta da reunião é tornar o trabalho mais harmônico, para que se possa operacionalizar o programa de maneira uniforme em todos os polos.

De acordo com Francisco Lima, diretor de EAD do IFPB, atualmente o Programa Mediotec conta com cerca de 500 alunos, todos devidamente matriculados, tendo aulas no ambiente virtual. A reunião vai planejar as atividades presenciais, que são posteriores a este início das aulas, e os demais componentes curriculares a serem ofertados a partir do próximo mês. “O programa Mediotec estava necessitando uniformizar as ações e planejar em conjunto uma atuação mais efetiva junto a alunos para combater a evasão. Esta reunião tem como marco decisório fortalecer a atuação do Mediotec no IFPB”, pondera Francisco. 

Para Maria Jucineide Araújo, Apoio aos alunos do Polo de Soledade, “a reunião é muito importante, pois esclarece nossas dúvidas em relação ao Mediotec e nos ajuda a desenvolver as atividades diárias, facilitando o contato diário com os alunos”.

Rivânia de Sousa Barros da Silva, Coordenadora do Curso de Informática para Internet dos polos Cabedelo e Soledade, e Renata Garnier, Apoio aos alunos dos polos do Mediotec, concordam. “Sanando as dúvidas durante a reunião ficará bem melhor operacionalizar o Programa Mediotec em todos os polos”, afirma Rivânia.

Os cursos do Programa Mediotec iniciaram em 23 de setembro com previsão de encerramento no segundo semestre de 2018. São cursos de Redes de Computadores, Informática para a Internet e Guia de Turismo.

 

Registrado em: EaD
Assunto: Ensino Técnico