• IFPB realiza 1º Encontro Virtual de Egressos

IFPB realiza 1º Encontro Virtual de Egressos

Campi

Evento será nos dias 15 e 16 de dezembro.

Publicado: Dec. 10, 2020, 1:44 p.m.
Última modificação: Dec. 16, 2020, 8:57 p.m.

Com o tema “Conectando gerações, fortalecendo o nosso fazer”, o IFPB, realiza nos dias 15 e 16 de dezembro, às 18h o 1º  Encontro Virtual de Egressos (EVE), transmitido pelo canal do youtube da TV IFPB.

O objetivo é promover o intercâmbio entre os egressos e a comunidade acadêmica do IFPB; Oportunizar para aos egressos e estudantes pré-concluintes informações relevantes para do mundo do trabalho, além de aproximar os egressos cada vez mais ao IFPB.

De acordo com o coordenador, Suelaneo Viegas, o encontro faz parte da Programa de Acompanhamento de Egressos (PAE) que institui estratégias e políticas de articulação entre o ensino, a pesquisa, a inovação e a extensão que possam potencializar a aproximação entre os egressos e o IFPB.

A programação do dia 15 contará com mesas redondas sobre: A importância da Inserção no mundo do trabalho; perfil profissional esperado atualmente pelas empresas; elaboração de currículo; formação profissional entre outros assuntos. Participam o Prof. Do IFRN Tiago Loureiro e a Psicóloga Sandra Márcia Almeida. Já no dia 16, o evento terá a participação, em uma mesa redonda, de estudantes egressos onde eles estarão trazendo relatos das experiências vivencias como estudantes no IFPB e importância da instituição na sua formação profissional e humana.

por Patrícia Nogueira

Registrado em: Estudante IFPB