Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

IFPB realiza Arraiá Solidário

Informações

Comunidade pode participar através do envio de vídeos com temas juninos

Por Nayara Leite
Publicado: 22 de Junho de 2020 às 17:48
Última modificação: 22 de Junho de 2020 às 17:48

Dando continuidade a série de lives intituladas “IFPB Solidário Convida”, a Comissão de Cultura da Campanha IFPB Solidário realiza, no próximo dia 30 de junho, um “Arraiá Solidário” com o objetivo de integrar a comunidade acadêmica, incentivar a cultura popular nordestina e contribuir para a arrecadação de fundos para aquisição e distribuição de cestas básicas.

A live será apresentada no canal do Youtube da TV IFPB, a partir das 16h. Toda comunidade poderá participar do evento encaminhando vídeos de diversas manifestações artístico-culturais (música, teatro, dança, audiovisual, etc.) com temática junina ou das culturas populares nordestinas até o próximo dia 22 de junho, através deste link .

O “IFPB Solidário Convida” conta com a participação da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), da Diretoria Geral de Comunicação e Marketing (DGCOM), da Coordenação Audiovisual do Campus João Pessoa, do Campus Santa Rita, da TV IFPB, dos projetos de extensão: Café com Fibra Ótica (Campus Cajazeiras) e Quarentena com Arte no Laborart (Campus Campina Grande), da Fundação de Apoio ao IFPB (FUNETEC), Associação dos Servidores do IFPB (ASSIFPB), SICOOB, Associação Estudantil de Grêmios Técnicos, DCE e Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba (SINTEF-PB). 

Sobre a primeira live

Realizada no dia 16/06, a primeira transmissão do projeto contou com uma entrevista com o multiartista pernambucano Jimmy Marcone e contemplou oito vídeos enviados pela comunidade acadêmica e externa. Durante a live, foram arrecadados cerca de R$2.300,00 para a Campanha IFPB Solidário.

Segundo o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo, o momento foi de grande importância para a campanha. “Tivemos um momento muito especial em que toda comunidade acadêmica pôde ter os seus vídeos e suas criações artísticas e poéticas publicizadas. Além disso, foi um momento de fortalecimento nas arrecadações e de uma maior visibilidade da nossa campanha”, avalia.

“Foi muito gratificante participar da live e poder contribuir para a campanha. Além disso, pudemos mostrar um pouco do nosso trabalho e todo conhecimento que adquirimos no curso de Instrumento Musical”, ressalta Caroline Soares, estudante do Campus João Pessoa. 

Verônica Rufino - Comunicação PROEXC

Registrado em: IFPB
Assunto: Informações