Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
  • Você está aqui:
  • Início
  • Notícias
  • IFPB realiza aula inaugural do Programa Novos Caminhos

Notícia

IFPB realiza aula inaugural do Programa Novos Caminhos

Extensão, Pesquisa e Pós

Nesta segunda pactuação, o Programa oferta 7.900 vagas em 40 cursos.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: July 28, 2020, 1:26 p.m.
Última modificação: July 29, 2020, 12:37 a.m.

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) e a Diretoria de Educação a Distância (DEAD) do IFPB realizaram nesta segunda-feira (27) a aula inaugural dos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) na modalidade a distância (EAD), do Programa Novos Caminhos. Nesta segunda pactuação, o Programa registrou 7.900 vagas em 40 cursos distribuídas em 15 campi. O evento foi transmitido pela TV IFPB.

A Pró-Reitora de Extensão Cleidenedia Morais ressaltou que os cursos FIC contribuem para a consolidação das ações sociais do IFPB, e destacou a atuação dos diretores e suas equipes que contribuem para o crescimento do Programa que ampliou o seu campo de atuação aumentando de 9 para 15 a quantidade de campi ofertantes.

Para a Pró-Reitora de Ensino Mary Roberta, o aluno que ingressa nos cursos FIC do IFPB têm a oportunidade de conhecer melhor o Instituto e de continuar aprofundando a sua formação através dos diversos cursos ofertados, podendo chegar até a pós-graduação. “É muita satisfação que vocês possam conhecer e acessar nossos cursos”, comentou a pró-reitora.

O reitor do IFPB Nicácio Lopes, destacou a força semântica contida no nome do Programa Novos Caminhos que remete à “possibilidades novas”, algo indispensável num momento de pandemia, quando a ferramenta do Ensino a Distância se torna de fato a alternativa mais viável e mais adequada a circunstância atípica que afeta o mundo inteiro. “A educação virtual é uma ferramenta da mais alta eficácia porque possibilita o que nós chamamos de dissolução das fronteiras”.

A aula inaugural foi finalizada pelo diretor de Educação a Distância Francisco Lima com uma apresentação sobre o curso, esclarecendo pontos levantados pela primeira turma.

Clique aqui e assista a aula inaugural do Programa Novos Caminhos.

E acesse aqui o Tutorial sobre o primeiro acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem do IFPB.

por Iris Souto Maior - jornalista do IFPB - Reitoria