IFPB realiza parceria com curso de Psicologia da Unipê

Por Ernani Brito
Publicado: 25 de Outubro de 2022 às 11:34
Última modificação: 25 de Outubro de 2022 às 11:34

A Coordenação de Estágio do Instituto Federal da Paraíba - IFPB em parceria com o Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ) está realizando uma programação especial para os estudantes do IFPB, por meio de palestras e orientações com acadêmicos de psicologia do nono período da UNIPE, sobre inclusão do estudante no mercado de trabalho. As atividades serão voltadas para estudantes que desejam conquistar uma vaga de estágio ou emprego e ampliar seus conhecimentos em sua esfera de atuação.

As datas dos eventos estão sendo agendadas com os campi e acontecerá de forma presencial, com transmissão pela TVIFPB para o canal do Youtube e de forma online por meio de orientação aos estudantes que desejem conversar sobre os temas:

Tema 01- Como se preparar para entrevistas e inserção no mercado de trabalho, direcionado para discentes que desejam ampliar o conhecimento teórico e prático sobre o processo de entrevista.

Tema 02 -  Fake news no mercado de Trabalho.

As orientações e palestras ocorrerão nos meses de outubro, novembro e dezembro, sempre nas terças (08h às 12h) e quartas e quintas (13h às 17h). Para atendimento individualizado, as solicitações de agendamento podem ser enviadas para estagio.reitoria@ifpb.edu.br ou pelos telefones (83) 36129717 / (83) 999401425 (whatsapp). O primeiro encontro será presencial e ocorrerá no dia 09 de novembro, às 08h no auditório José Marques, localizado no campus João Pessoa.

Valeska Layranne de Souza Almeida, Nathalia Jhennipher Teles Aguiar, Rafaela Fernanda da Silva concluintes do curso superior de Psicologia serão as palestrantes que conduzirão os trabalhos de orientação e treinamento.

Para a coordenadora de estágio da Pró-Reitoria de Ensino do IFPB, Glauciene Santana, este tipo de iniciativa contribui para o desenvolvimento dos estudantes em etapa bastante importante de perspectiva de inclusão no mercado de trabalho. “O estudante terá a oportunidade de compreender os aspectos avaliativos e buscar melhorar seu desempenho na entrevista”, concluiu.

Registrado em: Estágio
Assunto: Ensino Técnico