Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

IFPB recebe título de IES Jr

Ensino Superior

IF é a única Instituição de Ensino Superior pública da Paraíba a receber esse título.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: Dec. 23, 2020, 11:15 a.m.
Última modificação: Dec. 23, 2020, 11:15 a.m.

O IFPB recebeu o título de IES Jr pela Federação Paraibana de Empresas Juniores- PB Junior. O título é concedido a instituições que possuem mais de 25% do total dos seus cursos superiores com empresa júnior.

O título foi concedido durante a cerimônia do Prêmio PB Júnior Alto Impacto 2020, realizada no último dia 19 de dezembro e transmitida através do canal do YouTube da PB Júnior.

No ano de 2020, o Instituto foi caso de sucesso a nível nacional ao conseguir federalizar duas empresas juniores - a Loopis (Análise e Desenvolvimento de Sistemas)  e i-Minerva (Engenharia Civil) do Campus Cajazeiras e ao fomentar mais seis novas iniciativas através de edital.

O IFPB também foi referência ao possuir quase 70% de suas empresas juniores com superação de faturamento em comparação ao ano anterior. O destaque ficou com as empresas Unisigma e a DECON, do Campus João Pessoa, que atingiram o índice de Alto Impacto da PB Júnior. Este é o quinto título consecutivo recebido pela Unisigma.

“Tivemos avanços importantes este ano. Desde 2019, vínhamos realizando um diagnóstico das empresas juniores do IFPB. Conseguimos diagnosticar apenas cinco. Então, para estimular o crescimento do movimento, fomos atualizando nossas normativas internas e realizamos dois eventos focados na área, que foram formatados e executados com PB Júnior”, destacou a pró-reitora de Extensão e Cultura, Cleidenedia Oliveira, durante a solenidade.”

“Apesar de esse ano ter sido de muitos desafios, conseguimos concluí-lo com muitos resultados positivos, entre eles, o reconhecimento do IFPB como IES Jr. Essa indicação representou a consolidação de um trabalho contínuo voltado ao cumprimento da nossa política de extensão, especialmente na área de empreendedorismo", ressaltou Yana Dantas, diretora de Extensão Tecnológica.

*por Verônica Rufino - Comunicação PROEXC

Registrado em: Empresa Júnior IFPB
Assunto: Ensino Superior