II Fórum de Educação Física tem início no IFPB

Por Nayara Leite
Publicado: 13 de Dezembro de 2018 às 12:19
Última modificação: 13 de Dezembro de 2018 às 12:19

O II Fórum de Educação Física do IFPB reúne, nestas quinta (13) e sexta-feira (14), profissionais e estudantes com o objetivo de promover a discussão e reflexão sobre as temáticas relacionadas à área, Esporte e Saúde. Com o tema "A Educação Física além dos muros do IFPB: da escola para a vida", o Fórum engloba a realização de palestras, relatos de experiências, mesas redondas e minicursos.

A abertura do evento aconteceu no auditório da Reitoria, com as presenças do pró-reitor de Assuntos Estudantis (PRAE), Manoel Macedo; do diretor de Planejamento e Gestão da Pró-Reitoria, Suelânio Viegas; e do diretor de Educação Física e Esportes, Silvio Farias.

Para Silvio, a abertura para a participação de estudantes é a grande novidade desta segunda edição do Fórum. "Além dos nossos docentes, temos a participação de 40 alunos do Campus Sousa, 10 alunos da UFPB e 02 egressos do instituto. Essa abertura é muito importante para que os nossos alunos e parceiros conheçam o que o Instituto vem realizando na área de Educação Física".

O pró-reitor Manoel Macedo destacou a importância do evento para o Instituto. "O Fórum  é uma oportunidade ímpar para relacionar as discussões da área a assuntos como o Ensino e a Extensão, promovendo um debate amplo e relevante".

Após a solenidade de abertura, foi realizada a entrega simbólica de kits desportivos aos docentes dos campi.  Para a professora Ellen Correia, do Campus Santa Rita, o material "vai auxiliar no desenvolvimento das atividades de Educação Física, contribuindo para a melhoria das aulas e incentivando a participação dos campi em eventos desportivos".

Além do auditório da Reitoria, o II Fórum de Educação Física do IFPB contará com atividades no Campus João Pessoa e no SESC Gravatá.

Verônica Rufino - DGCom

Registrado em: Educação Física