II Salão de Sustentabilidade e Meio Ambiente em João Pessoa

Campi

O evento será realizado no próximo dia 22 e terá como tema coleta seletiva e reciclagem.

Publicado: 9 de Março de 2017 às 16:57
Última modificação: 16 de Março de 2017 às 15:12

O IFPB - Campus João Pessoa realizará no próximo dia 22, o II Salão de Sustentabilidade e Meio Ambiente, evento que terá como tema central “Coleta Seletiva e Reciclagem”. A ação acontecerá no pátio do campus, no horário das 10h às 17h.

Um dos principais objetivos do salão é cooperar com a introdução de temas relacionados à sustentabilidade e a fundação de uma cultura organizacional na comunidade acadêmica, que corrobore com os esforços em torno da coleta seletiva do lixo interno da instituição. Além disso, visa contribuir com a prática profissional dos discentes do curso técnico de Eventos e do curso técnico em Secretariado.

O salão será aberto ao público e contará com exposição de instituições convidadas que trabalhem com a temática, a exemplo de associações e cooperativas que produzem artesanatos confeccionados por artistas locais, a partir de materiais reciclados. Haverá, ainda, apresentações culturais e intervenções artísticas.

A ação é uma iniciativa do professor Tiago Zaidan e os alunos das disciplinas Prática Integradora II, Marketing em Eventos e Prática Profissional V, do curso Técnico em Eventos e da disciplina Organização e Planejamento de Eventos, do curso Técnico em Secretariado. Para o professor Tiago, a participação dos alunos proporciona muito mais que o aprendizado prático. “Também oferece a possibilidade de construírem, durante o curso, um portfólio profissional, o qual será de grande valia para a reputação do futuro profissional perante o mercado de trabalho”.

Comunicação Social do campus João Pessoa

Registrado em: Eventos João Pessoa Secretariado Técnico