III Jornada de Ciência e Tecnologia em Princesa Isabel

Campi

As inscrições estão abertas até o dia 30 de Setembro. Evento acontecerá entre os dias 17 e 19 de Outubro.

Publicado: 20 de Setembro de 2016 às 10:50
Última modificação: 20 de Setembro de 2016 às 10:51

Até o dia 30 de setembro será possível inscrever trabalhos para serem apresentados na III Jornada de Ciência e Tecnologia do IFPB e I Fórum de Tecnologias Sociais: Experiências e Contribuições para o Desenvolvimento Social e Sustentável”, que acontece no Campus Princesa Isabel, entre os dias 17 e 19 de Outubro. As inscrições dos participantes que não forem apresentar trabalhos acontecem até o primeiro dia do evento (17/10). As duas modalidades de inscrições são gratuitas e realizadas no site do evento: https://eventos.ifpb.edu.br/index.php/tecnlogiassocial/IIIJECeT

O principal objetivo do evento segundo o coordenador de Pesquisa e Extensão do Campus é promover a integração entre a comunidade e as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pelos professores e estudantes dos cursos técnicos e tecnológicos de Princesa Isabel.

A terceira versão do evento trará como uma das principais novidades o I Fórum de Tecnologias Sociais: Experiências e Contribuições para o Desenvolvimento Social e Sustentável. A ideia de discutir este tema, ainda conforme o professor, seria fortalecer e incentivar a conscientização e a busca de soluções para as dificuldades enfrentadas na microrregião da Serra de Teixeira, onde está localizado o Campus, especialmente, a grave estiagem enfrentada.

A Jornada oferecerá além das apresentações de trabalhos desenvolvidos dentro e fora do IFPB, palestras, oficinas, mesas redondas e dinâmicas, com representantes de universidades e outros campi do instituto federal, de setores governamentais e da comunidade local, bem como programação artística e cultural.