Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
  • Você está aqui:
  • Início
  • Notícias
  • III Semana de Mineração será de 10 a 13 de abril

Notícia

III Semana de Mineração será de 10 a 13 de abril

Campi

Evento terá palestras, oficinas e visitas técnicas envolvendo 200 participantes.

Por Thiago Cavalcante
Publicado: April 6, 2018, 4:43 p.m.
Última modificação: April 6, 2018, 4:43 p.m.

O Campus Picuí do IFPB se prepara para realizar a III Semana de Mineração (Seminas). Cerca de 200 participantes são esperados, entre estudantes e docentes do Instituto Federal da Paraíba, além de profissionais e empresas da área de Mineração e Geologia.

O evento é promovido pela Coordenação do Curso Técnico Subsequente em Mineração do Campus Picuí do IFPB. A III Seminas também terá a presença de estudantes e professores do Curso de Mineração do Campus Campina Grande do IFPB e do Campus Parelhas do IFRN, além de alunos de Engenharia de Minas da UFCG.

A III Seminas oferecerá minicursos, oficinas, palestras e visitas técnicas. Confira a programação completa da Seminas nesse site do evento. Ainda há vagas para oficinas.

O credenciamento do evento se inicia às 18h da terça, 10 de abril. A cerimônia de abertura será na Biblioteca, às 19h e contará com a presença da pró-reitora de Extensão e Cultura, Tânia Andrade. A mesa será formada pelos diretores Anderson de Medeiros Souza (Geral); Mario Henrique Medeiros Cavalcante de Araújo (Ensino); Fabio do Egito Pedrosa (Diretor Administrativo); pelo Coordenador do Curso de Mineração, Tiago da Costa Silva e pela Presidente da Comissão Organizadora, Ailma Roberia Souto de Medeiros.

No dia 11 de abril, estão previstos três minicursos no turno da manhã, com as temáticas: Legislação Mineral, Geoprocessamento Aplicado à Mineração; Empreendedorismo e Análise SWOT. À tarde, estão programadas as palestras sobre Desmonte de Rochas com Explosivos; Geologia no Cotidiano do Técnico em Mineração; Empreendedorismo e Mercado de Trabalho.

Na manhã de 12 de abril, continua o minicurso de Geoprocessamento e outro sobre Excel Aplicado às atividades de Mineração. Após o almoço, as palestras serão ministradas com os seguintes temas: Rochas Ornamentais; Lavra e Beneficiamento do Caulin; e Mineração e Contextos Atuais. Finalizando o evento, no dia 13 de abril, será realizada uma visita técnica à Empresa Elizabeth, no município paraibano de Pedra Lavrada.

Ana Carolina Abiahy – jornalista da Reitoria do IFPB

Registrado em: Picuí
Assunto: Campi