Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia

INEP divulga o resultado da prova do Celpe-Bras

Extensão, Pesquisa e Pós

INEP divulga o resultado da prova do Celpe-Bras

Por Ernani Brito
Publicado: 10 de Março de 2022 às 11:52
Última modificação: 10 de Março de 2022 às 11:52

Foi divulgado por meio da PORTARIA Nº 65, DE 7 DE MARÇO DE 2022, o resultado do exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros - Celpe-Bras, realizado no período de 07 a 09 de dezembro de 2021.

No IFPB participaram 16 alunos do PEC-G e 15 foram aprovados nos níveis: Intermediário Superior e Intermediário, conforme consta  https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-n-65-de-7-de-marco-de-2022-384573681

A partir de hoje, os aprovados podem conferir as comprovações da certificação (resultado da prova oral e escrita), com respectivo nível de proficiência obtido, na página do Inep na internet (http://celpebras.inep.gov.br/).

A Coordenadora do PEC-G no IFPB e Assessora de Relações Institucionais e Internacionais, professora Mônica Maria Montenegro, parabeniza os alunos que participaram do Curso de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Estrangeiros (CLIPE) e persistiram na realização e aprovação do exame Celpe-Bras para ingressar na graduação, mesmo com todos os desafios de adaptação à língua e cultura, às regras do programa PEC-G e da instituição. “São pessoas que estão longe dos seus núcleos familiares e amigos, com histórias marcadas por preconceito, discriminação e invisibilização dentro e fora da instituição. Parabéns e gratidão a todos que direta ou indiretamente contribuíram com o processo de ensino-aprendizagem e desenvolvimento social” disse.

Registrado em: Educação
Assunto: Extensão, Pesquisa e Pós